Pressionado Ceilândia recebe Brasiliense no reencontro com Adelson

Acostumado a brigar na parte de cima da tabela, o Ceilândia está vivendo um momento diferente no Campeonato Candango de 2019. O Gato Preto está atualmente na incômoda sétima posição e vem de um jejum de dois jogos sem vitórias. E o adversário será nada menos que o Brasiliense, vice-líder e ainda invicto na competição, mas que vem de uma traumática eliminação na Copa do Brasil para o CRB-AL.

A partida também marcará o reencontro do técnico Adelson de Almeida com seu ex-clube (Ceilândia). O experiente treinador foi um dos responsáveis por manter a boa performance do alvinegro nos últimos anos e agora estará vestindo outras cores no banco de reservas.

Ceilândia

As mudanças promovidas pelo técnico Jairo Araújo trouxeram um misto de alívio e preocupação para o Ceilândia. Se por um lado o time passou a criar oportunidades de gols, ao contrário de outros jogos, por outro a falta de pontaria dos atacantes preocupa, já que a bola não entrou no jogo passado contra o Taguatinga.

Por este motivo os treinos da semana foram voltados para a finalização. O treinador terá todo o elenco à sua disposição, exceto o atacante David Dener que teria se desentendido com a Diretoria do clube e pedido dispensa.

Brasiliense

Sem a Copa do Brasil, o Jacaré agora volta o seu foco para o Candangão. Em segundo lugar na tabela atrás apenas do arquirrival Gama, o time amarelo nem pensa em outro resultado que não seja a vitória para não deixar escapar a briga pela liderança.

O técnico Adelson de Almeida nem precisou fazer aniversário para ganhar um presente: o meia Maikon Leite ex-Palmeiras-SP, Bahia-BA e tantos outros clubes já foi regularizado e pode fazer sua estréia exatamente diante do ex-clube. O time terá apenas duas baixas: o meia Morais e o lateral esquerdo Wellington Saci seguem lesionados e entregues ao Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA x BRASILIENSE

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (5ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 17/02/2019, 10h

Árbitro: Rafael Diniz

A1: Daniel Henrique

A2: Lucas Modesto

Quarto árbitro: Anderson Bassotto

Inspetor: Marrubson Freitas

CEILÂNDIA

Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Michel Jardim e Gago; Formiga, Wallace e Caio Miranda.

Técnico: Jairo Araújo.

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Gleicinho; Geovane, Emerson Martins, Peninha e Almir; Romarinho e Reinaldo.

Técnico: Adelson de Almeida. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *