Capital e Taguatinga fazem duelo que valem seis pontos

Neste sábado (16), o Capital volta a atuar em seu estádio em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Candango de 2019. A Coruja começou mal o campeonato com duas derrotas consecutivas, ensaiou uma reação com vitória sobre o Ceilândia, porém voltou a conhecer a derrota diante do Luziânia.

Já o Taguatinga vinha mal das pernas, porém fez dois jogos duros contra Sobradinho e o próprio Ceilândia o que lhe rendeu os primeiros pontos no certame. Porém a tão sonhada vitória ainda não veio. E a oportunidade é agora diante do rival Capital.

Capital

O momento do Capital não é dos melhores. Com apenas uma vitória em quatro jogos, a Coruja ocupa a nona colocação, se mantendo fora da zona de classificação. Uma nova derrota neste sábado (16) pode colocar o time na zona de rebaixamento, além de aumentar a distância dos clubes de cima na tabela (Paracatu, Ceilândia, Formosa são os três mais próximos).

Para virar a página, a diretoria tem se mexido. Toda rodada, o clube realiza alguma ação social para lotar as arquibancadas. Neste sábado, 60 idosos residentes do Lar dos Velhinhos Maria Madalena serão levados ao Mané Garrincha para assistir a Capital x Taguatinga. As medidas estão resultando em uma média de público de mais de 1000 pessoas.

Além disso, o clube buscou atletas no mercado. O lateral esquerdo Romarinho, o meia Matheus e os atacantes Thiago e Marco Damasceno chegaram recentemente para fortalecer o plantel. Apenas Thiago ainda não estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fechamento desta matéria. Os demais já podem ser relacionados. Além dos reforços, o técnico Rafael Toledo conta com os demais atletas, uma vez que não tem ninguém lesionado ou suspenso.

Taguatinga

O Taguatinga segue sua sina no Candangão de 2019. Após empatar em 0 x 0
com o Ceilândia em um chuvoso domingo no Serejão, o elenco da Águia
prepara-se para um duelo importante neste sábado (16). Ainda sem vencer na competição, tendo marcado apenas 1 gol e sofrido 5, o clube vai ao Mané
Garrincha visitar o Capital, que está em situação semelhante na tabela.

O Taguatinga está na 10ª posição, apenas um andar abaixo de seu adversário da 5ª rodada, que venceu uma de suas 4 partidas disputadas e perdeu as outras três. O duelo entre as equipes reedita a final da 2ª divisão de 2018, onde o Capital segurou o ímpeto do Taguatinga e arrancou uma vitória nos pênaltis.

Em situação oposta ao do vice campeonato de 2018, o Taguatinga só tem
interesse no triunfo diante da Coruja. Depois de ser coadjuvante na morna
partida diante do Ceilândia, o time treinado por Ricardo Antônio não quer fazer feio e precisa vencer para respirar na tabela.

Para isso, Ricardo poderá utilizar o atacante Weslley Brasília no time
titular. Após voltar de lesão na partida anterior, substituindo Leandro Lima, o camisa 9 está pronto para voltar a protagonizar o ataque da Águia. Quem também está de volta é o volante Didão, expulso na partida contra o
Sobradinho, pela 3ª rodada. Já o goleiro Diogo segue dono das traves da
equipe. O arqueiro se firmou na competição até aqui graças a atuações
consistentes e poucos erros de saída de bola.

A equipe segue planejamento inicial e continua jogando no tradicional 4-4-2, com Jhonatan responsável pela criação de jogadas e Kelvin na dupla de
ataque com Weslley Brasília.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL x TAGUATINGA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (5ª rodada)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 16/02/2019, 16:30h

Árbitro: Leandro Almeida

A1: Milton Alves

A2: José Ricardo

Quarto árbitro: Alysson Zilse

Inspetor: Raimundo Lopo

CAPITAL

Ricardo Luiz; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Vinícius; Judvan Lucas, Matheus, Lacerda, Sandy, Paulinho Fernandes e Klisman; Léo Itacaré.

Técnico: Rafael Toledo.

TAGUATINGA

Diogo; Amaral, Índio, Felipe Lira e Renato Marcell; Alex Piauí, Didão, Rodrigo Menezes e Jhonatan; Wesley Brasília e Kelvin.

Técnico: Ricardo Antonio. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *