Upis sofre segundo revés na Superliga B

Na final da tarde deste sábado (09), a UPIS enfrentou o Anápolis Vôlei (GO) no Ginásio Newton de Faria, pela terceira rodada da Superliga B. A partida terminou com vitória dos mandantes, segundo colocado na tabela até então, por 3×0, parciais de 25×16, 27×25 e 25×20. O time da capital federal buscava se reencontrar com a vitórias após ser derrotado também por 3×0 para o Botafogo. Com a derrota o time ocupava, de forma provisória, a quinta colocação.

A partida começou equilibrada com os dois times alternando a dianteira até o quarto ponto. A partir do quinto ponto, Anápolis tomou de conta da partida e aproveitou os erros de ataques e de saques do UPIS para disparar no marcador. Com 10 minutos de jogo o time goiano estava seis pontos à frente (13×7). 

O técnico do UPIS, Flávio Thiessen, colocou Henrique no lugar do Dário, com intuito de impedir o ataque do Anápolis e aumentar a estatura do time na rede. Contudo, tal alteração não surtiu o efeito esperado e o Anápolis continuou com ataques rápidos. O representando do DF na competição continuou pecando nos ataques, o que contribuiu para que o Anápolis fechasse o primeiro set em 25×16.

A segunda etapa do jogo terminou 27×25, com equilíbrio do início ao fim. O primeiro ponto surgiu após erro de saque do UPIS. O time goiano abre pequena vantagem de 4 pontos, mas os brasilienses conseguiram empatar corrigindo os erros de saques e de bloqueios. Tal mudança de postura permitiu que o time convertesse a vantagem de 4 pontos (8×12) a seu favor, pela primeira vez na partida.

O Anápolis reagiu com pontos de bloqueios encostando no placar, e logo em seguida ficou novamente à frente (15×14). Desde então, o jogo permaneceu empatado até o 25º ponto quando os mandantes aproveitaram os erros de ataque do adversário, fechando o set em 27×25.

A partida recomeçou igual terminou o segundo set, equilibrada. Mas não demorou para que os goianos ficassem novamente à frente do placar (11×6) com cinco pontos a seu favor. O time de Brasília até conseguiu ensaiar uma reação, mas o time voltou a errar novamente nos contra-ataques e saques. No final do set os candangos conseguem encostar no placar e diminuir a diferença, mas não foi suficiente para evitar a derrota no jogo (25×20). 

Na próxima rodada, o UPIS viaja até Santa Cantarina para enfrentar o APAN Blumenau. O jogo será sábado (16), às 20h, no Ginásio Galegão. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *