Capital quer embalar com mais um triunfo sobre Luziânia

A Coruja respirou aliviado nesta semana. Após a vitória em casa diante do Ceilândia em jogo atrasado da segunda rodada, o Capital pôde enfim comemorar a primeira vitória e sair da incômoda zona de rebaixamento.

Neste sábado (9) o alviceleste recebe outra equipe que vem de um bom resultado na última rodada. Será o Luziânia, que colecionou duas vitórias nos dois últimos jogos diante de Bolamense e Santa Maria. A perspectiva é de um grande jogo neste sábado, que terá transmissão ao vivo da Rádio Federal e DF Sports.

Capital

Após a vitória, o Capital certamente trabalhou de forma mais tranquila no restante da semana. O time vem de triunfo por 1×0 diante do Ceilândia. Foram os primeiros pontos da equipe no Candangão, bem como a primeira vez que eles balançaram as redes. Agora, o objetivo é dar sequência no bom momento e vencer o Luziânia neste sábado (9).

Para isso, a diretoria tem trabalhado para reforçar o elenco. Um dos novos contratados é o atacante Itacaré, que foi titular na vitória sobre o Ceilândia e deve continuar na equipe. O zagueiro Medeiros, que se recuperou de incômodo na panturrilha e também começou jogando contra o Gato Preto, segue entre os 11 iniciais. O jovem zagueiro Alex e o volante Ives, com vasta experiência no futebol carioca, já estão à disposição do técnico Rafael Toledo.

Titular nas três partidas, o meia Sandy é o único pendurado da equipe, com dois cartões amarelos. Daniel Felipe, Klysman, Guga e Judvan têm um amarelinho cada.

Luziânia

Atual terceiro colocado do 44º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal – 2019, a equipe azulina está em fase de lua-de-mel com seu torcedor. Tanto que, foram disponibilizados ônibus para quem tiver intenção de ir ao Mané Garrincha, acompanhar o time diante do Capital.

Dentro das quatro linhas, muitas boas notícias também estão deixando o treinador Luís Carlos Souza otimista. A primeira novidade é a regularização documental do zagueiro Dedé, ex-Taguatinga, recém-contratado pelo time da Igrejinha.

Além disso, outras duas peças importantes do elenco poderão estar à disposição do técnico para a partida, mesmo que no banco de reservas. O meia Heverton, dependendo de avaliação médica, e do lateral direito Dedê, recuperado de contusão. Em contrapartida, o volante Castro Júnior pode ficar de fora por desconforto muscular. O volante David seria a primeira opção, caso ele não vá para o jogo.

FICHA TÉCNICA

CAPITAL x LUZIÂNIA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)

Estádio Mané Garrincha, Brasília – DF – 09/02/2019, 16:30h

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Lucas Guerra

A2: Gutemberg Souza

Quarto árbitro: Bruno Pradera

Inspetor: Marcelo Piacesi

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Vinícius; Judvan Lucas, Sandy, Lacerda e Paulinho Fernandes; Klysman e Léo Itacaré.

Técnico: Rafael Toledo.

LUZIÂNIA

Márcio Fernandes; Tom, Rodrigo Barros, Perivaldo e Rafinha; Castro Jr., Lucas Garcia, Alanzinho e Marllon; William e Felipe Tanque.

Técnico: Luis Carlos Sousa. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *