Em jogo atrasado, Capital recebe Ceilândia no Mané

Nesta quara-feira (6) o Capital CF recebe o Ceilândia em jogo atrasado da segunda rodada do Candangão 2019. A partida foi adiada em função da troca do gramado do estádio Mané Garrincha, mando de campo escolhido pela Coruja para esta temporada.

Ainda sem marcar pontos no candangão, será a oportunidade de ouro de vencer o visitante e iniciar uma reação. Já para o Gato Preto que vem de goleada em casa diante do Bolamense, é importante buscar a vitória para colar nos líderes Brasiliense e Gama.

Capital

Para o Capital, é momento de reagir na temporada. A Coruja acumula duas derrotas em dois jogos, sem marcar nenhum gol. O péssimo começo lhe rendeu a vice-lanterna. Nesta quarta-feira (6), diante do Ceilândia, a equipe tem uma chance de ouro para dar a volta por cima.

Para o duelo contra o Gato Preto, a comissão técnica deve dar sequência aos atletas que vêm sendo titulares, apostando, assim, em criar entrosamento entre eles. Segundo a assessoria, o treinador Rafael Toledo está conhecendo o elenco, e por isso deve manter a base dos jogos anteriores. Algumas baixas certas, porém, são as dos atletas Júnior Alves, Igor Moura e Dhonathas, dispensados pela diretoria na última segunda-feira (4).

Ainda sobre o provável time titular, o zagueiro Medeiros será reavaliado pelo DM para ver se está livre de um incômodo na panturrilha. A tendência é que Luan siga entre os 11, já que Alecão, outra opção para a zaga, ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fechamento desta matéria. Outros atletas que não estão com a documentação regularizada são os veteranos recém-contratados Yves e Léo Itacaré, que devem ficar disponíveis para o fim de semana.

Ceilândia

O Gato Preto comandado pelo técnico Jairo Araújo vem em boa fase. Depois de empatar em casa com o Real FC, o alvinegro venceu de goleada o desesperado Bolamense pelo placar de 4×0.

Nesta quarta-feira, o Ceilândia enfrenta outro desesperado: o Capital CF que em duas rodadas sofreu duas derrotas e hoje figura na zona de rebaixamento. O clube espera um adversário difícil onde paciência será a principal virtude para buscar mais três pontos.

Sem problemas de contusão ou suspensão, a tendência é que o Ceilândia entre em campo com a mesma formação utilizada na rodada passada. A confirmação somente será dada após o treino de apronto marcado para a tarde desta terça-feira.

Capital e Ceilândia jogam nesta quarta-feira às 20 horas com transmissão da Rádio Federal e DF Sports

FICHA TÉCNICA

CAPITAL x CEILÂNDIA

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (2ª rodada)

Estádio mané Garrincha, Brasília – DF – 06/02/2019, 20h

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto

A1: Mizael Quintino

A2: Gilbert Camargos

Quarto árbitro: Cristofer Souza

Inspetor: Rodrigo Paulino

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Luan, Daniel Felipe, Nolasco; Judvan Lucas, Matheus Lacerda; Klysman, Sandy e Paulinho; Anjinho.

Técnico: Rafael Toledo.

BOLAMENSE

Vinícius; Ronaldo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Tatuí, Helinho, Gago e Wallace; Wilker e David Dener .

Técnico: Jairo Araújo. 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *