Vôlei de praia: DF volta da etapa do Chile com prata e bronze na bagagem

A etapa de Coquimbo-CHI do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019 terminou no último domingo (3) com os representantes brasileiros dominando o pódio. Das seis duplas que conquistaram medalha, três são das terras tupiniquins. E, dessas três, duas têm integrantes do DF.

Na final feminina, Ângela era a natural de Brasília. Ela e Carol Horta (CE) ficaram com a medalha de prata, perdendo a decisão para Tainá/Victória (SE/MS). No naipe masculino, Léo Vieira (também do DF) e Jô (PB) conquistaram o bronze. Léo Vieira, inclusive, deu entrevista exclusiva ao DF Sports dias antes do torneio.

Para o vôlei de praia do Distrito Federal, o desempenho dos atletas no Chile significa enorme avanço. Na primeira etapa do Circuito, que aconteceu em São Francisco do Sul-SC, nenhum representante havia chegado ao pódio, e, agora, tivemos dois brasilienses trazendo medalha para a capital federal.

A próxima etapa do Circuito Sul-Americano acontece entre os dias 1 e 3 de março, em Lima, no Peru. Será a terceira das cinco etapas. Cada uma delas serve para somar pontos para o país. Ao final, a nação que tiver mais pontos é declarado campeão do circuito. Após as etapas, ainda teremos um torneio “Finals”, que oferece maior premiação.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2235 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *