Divulgada a tabela do campeonato regional de futebol americano

A Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC) anunciou a tabela oficial do campeonato regional que voltará ao calendário dos times de Brasília e Goiânia após dois anos sem realização. O campeonato terá apenas seis jogos no total. A novidade fica por conta da classificação direta de Tubarões do Cerrado (TdC) e Leões de Judá na fase semifinal.

O campeonato de 2019 terá cinco times. Brasília V8, Goiânia Saints e Goiânia Rednecks disputam a fase classificatória em confrontos diretos. Os dois primeiros colocados enfrentarão Leões e TdC, respectivamente.

O jogo de abertura da competição será entre os times goianos. Saints e Rednecks entram em campo no dia 23 de março em Goiânia. No dia 13 de abril o Brasília V8 receberá o Saints. No encerramento da primeira fase, o time da capital federal encara o Rednecks fora de casa dia 4 de maio.

As semifinais serão dispitadas em rodada dupla, no dia 18 maio. E o campeão regional de 2019 será decidido no dia 1° de junho, em Brasília. Na última edição do torneio, em 2016, o Tubarões do Cerrado sagrou-se campeão diante do Goiânia Rednecks.

Confira a tabela completa:

1º jogo – Saints x Rednecks – 23/03

2º jogo – v8 x Saints – 13/04

3º jogo – Rednecks x V8 – 04/05

Semifinais – 18/5 (rodada dupla)

Leões de Judá x 1º colocado

Tubarões do Cerrado x 2º colocado

Final – 01/06 (obrigatoriamente em Brasília)

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2999 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

2 comentários em “Divulgada a tabela do campeonato regional de futebol americano

  • Avatar
    5 de fevereiro de 2019 em 14:47
    Permalink

    Ridícula essa Federação!!! Vergonha!!!

    Resposta
  • Avatar
    10 de fevereiro de 2019 em 18:55
    Permalink

    Federação mais uma vez mostrando favoritismo, ridículo. Como um time que precisa ganhar 4 jogos pra ser campeão vai ter chance de ganhar de um time que só precisa de 2 vitórias. O mais ridículo e injusto é a final ter q ser em Brasília kkkkk Sants por exemplo vai precisar ganhar 3 jogos fora de casa pra ser campeão. Enquanto TDC e leões so precisão ganhar 2 jogos em casa. TDC e leões tem a chance de estudar os times adversários, mas os adversários não tem a chance de estudar eles. FeFAC só serve pra promover seus times de estimação e acabar com os outros times.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *