Gama domina a partida, vence Capital e segue sem sofrer gols

Oito gols feitos, zero sofridos. Esse é o saldo do Gama após o fim da terceira rodada do Candangão 2019. Na tarde deste domingo (3), o alviverde deu continuidade à boa campanha enfrentando o Capital no estádio Bezerrão. Superior durante os 90 minutos, a equipe gamense venceu por 2×0 e segue com 100% de aproveitamento em 2019.

O Gama foi dono do primeiro tempo. Prova disso foi a predominância na posse de bola e as boas chances criadas. Aos 14 minutos, Vitor Xavier desceu pela esquerda e cruzou com perigo. Por pouco ninguém chegou nela. Logo em seguida, Tarta teve cobrança de falta típica para lançar na área, mas surpreendeu e bateu direto, mandando a bola na trave. Aos 31’, a zaga do Capital atrasou mal a bola e ela caiu no pé de Wisman, que disparou e bateu firme, parando na boa defesa de Matheus Lorenzo.

Aos 32’, a pressão alviverde foi recompensada. Vitor Xavier desceu pela ponta esquerda e mandou a bola para o meio da área. Ela encontrou Jefferson Maranhão livre, leve e solto, de cara pro gol. O artilheiro do Candangão mandou para a rede com tranquilidade, abrindo o placar.

O Capital só conseguiu encaixar a primeira boa jogada de ataque aos 49’. Após troca de passes, a zaga do Gama afastou para escanteio. Na cobrança, Luan escorou de pé direito, tirando tinta da trave. Antes, aos 26’, a Coruja havia “achado” um bom lance. Sandy mandou na área e a defesa alviverde bobeou, deixando Klysman sozinho, cara a cara com o goleiro. O meia, no entanto, bateu mal na bola.

No segundo tempo, o Gama continuou melhor. A zaga do Capital sofria com as bolas verticais e não apresentava reação, além de aparentar nervosismo em alguns lances. Aos 14’, Anjinho recebeu cruzamento e teve a chance de bater para o gol, mas demorou para finalizar e deixou a marcação chegar no lance.

Conforme o tempo foi passando, o Gama administrava ainda mais o resultado, mesmo após o técnico Vilson Tadei ter sido obrigado a fazer duas substituições por conta de lesão. Aos 29’, Wanderson fez jogada pela esquerda e lançou Vitor Xavier, que cruzou na área. Por pouco Nunes e Wisman não chegaram nela. Dois minutos depois, Xavier fez jogada idêntica e cruzou para Nunes, que cabeceou firme, mas em posição de impedimento.

Vitor Xavier, um dos melhores em campo, foi premiado com o gol que fechou a conta da partida. Aos 42’, o atacante aproveitou cruzamento e cabeceou no canto do goleiro Matheus Lorenzo. Fim de papo: Gama 2×0 Capital.

O centroavante Nunes, que voltou de lesão contra o Capital, exalta o 100% de aproveitamento e garante que o Gama briga pelo titulo. “Ainda é cedo, mas estamos mostrando a cara na competição. Foram três jogos, três vitórias sem tomar gol… tem muita coisa para acontecer, mas entramos cono favoritos”, afirmou Nunes.

Perguntado sobre o sistema defensivo do Capital, o goleiro Matheus Lorenzo não atribui a derrota às possíveis falhas da zaga. “Em certos lances, temos que dar mérito para a outra equipe. Nós também acertamos várias bolas verticais, mas não concluímos em gol como eles fizeram. Agora é trabalhar, o campeonato só está começando”.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Santa Maria no Bezerrão, mas com o mando do adversário. O jogo acontece no domingo (10), às 17h. Um dia antes, no sábado (9), o Capital recebe o Luziânia no Mané Garrincha, às 16h30.

FICHA TÉCNICA

GAMA 2×0 CAPITAL

Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Terceira Rodada

Estádio Bezerrão, Gama – 03/02/2019, 17h

Público: 2.296 pessoas

Renda: R$ 30.400,00

Árbitro: Anderson Bassotto

A1: Kleber Alves

A2: José Ricardo

Quarto Árbitro: Marcos Antônio

Inspetor: Geufran Oliveira

GAMA

Rodrigo Calaça; Alex Santos, Samuel, Emerson, Mário Henrique; Tiago Gaúcho (Wagner), Tarta, Gilsinho (Wanderson; Vitor Xavier, Jefferson Maranhão (Nunes), Wisman .

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Jeferson Maranhão (32’ – 1º T), Vitor Xavier (41’ – 2ºT)

Cartão Amarelo: Tarta e Alex Santos

Cartão Vermelho: Não Houve

CAPITAL

Matheus Lorenzo; Marcos Douglas, Luan, Daniel Felipe, Jr. Alves; Judvan Lucas, Matheus Lacerda, Paulinho (Dougão); Sandy (Alysson Ferreira), Klysman, Anjinho (Guga Ferreira).

Técnico: Rafael Toledo

Gols: Não Houve

Cartão Amarelo: Sandy, Guga e Judvan Lucas

Cartão vermelho: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2560 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *