Mais de 70 meninas compareceram à seletiva para a base do Minas/Icesp

Na tarde desta quinta-feira (31), o Minas/Icesp realizou no Minas Brasília Tênis Clube uma seletiva para a composição de seu time sub-18 e, consequentemente, de sua categoria de base. Mais de 70 meninas comparecerem à primeira fase da seletiva, que ainda terá outras etapas, como disse a presidente do clube, Nayeri Albuquerque: “De imediato nós já selecionamos 15 meninas, mas faremos ainda outras etapas para avaliar bem todas elas. Não queremos ser injustas com ninguém”, garantiu.

E isso só será possível graças a imensa adesão das meninas ao projeto do clube: “Neste primeiro momento não esperava uma adesão tão grande, tantas meninas. Foi uma surpresa realmente muito grata para nós.”, comentou Nayeri. A presidente ainda comentou que, nas próximas etapas, as jogadoras serão divídidas por categorias, uma vez que meninas entre 15 e 18 anos se inscreveram para participar. Essa divisão irá tornar mais fácil o trabalho de avaliação da comissão técnica e da diretoria, além, claro, de permitir que as jogadoras sejam melhor avaliadas.

O Minas/Icesp, além do Campeonato Brasileiro Série A e do Campeonato Candango, disputará a primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub 18 por ser o atual campeão da segunda divisão nacional. Calendário cheio para as representantes do Distrito Federal na elite do nosso futebol.

Foto: David Penna

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *