Universo consegue duas vitórias pela primeira vez na temporada

No primeiro turno, as duas equipes fizeram um jogo duro, com os paulistas levando a melhor por 91×79.

Em partida válida pela 13ª semana do Novo Basquete Brasil (NBB), o Universo/Caixa/Brasília enfrentou o Corinthians no Ginásio da ASCEB. A partida foi recheada de emoções do início ao fim, mas no apito final os mandantes sairam vitoriosos por 84×82. Pela primeira vez na competição que o Universo consegue duas vitórias consecutiva. Os destaques por parte dos Universo ficaram po conta de Zach Graham, cestinha com 24 pontos, e Graterol , que conseguiu 11 rebotes. Já pelos paulistas o cestinha foi Fuller com 28 pontos e com cinco rebotes a notoriedade foi para Abner.

A partida começou em ritmo acelerado, com o time brasiliense realizando rápidas trocas de passes para fugir da forte marcação adversária. A primeira cesta da partida, de dois pontos, saiu das mãos do Zachary. O time conseguiu abrir uma pequena vantagem de quatro pontos, porém, na metade do período o Corinthians conseguiu reverter a situação a seu favor, ficando seis pontos à frente. No final, o Universo calibrou a mão e conseguiu novamente ficar à frente do marcador, fechando com parcial de 24×22.


A segunda etapa terminou 51×44. O Universo/Brasília partiu para cima dos paulistas com arremessos certeiros e marcação forte, possibilitando logo nos primeiros cinco minutos iniciais abrir 16 pontos de vantagem (44×28). Os candangos diminuíram o ritmo no final, possibilitando que o timão diminuísse a desvantagem em sete pontos.


No terceiro período o Corinthians começou com erros de arremessos. Brasília aproveitou os contra ataques de Arthur e Nezinho para sair na frente (57×48). Na metade do quarto, o ala Guilherme Giovannoni, muito conhecido da torcida local, agora jogador do Corinthians, entrou em quadra para ajudar a reverter o placar, mas os esforços da equipe paulista não surtiram efeito e o Universo terminou o tempo em 73×58.

Na última etapa da partida o Corinthians começou melhor e largou na frente diminuindo o marcador para 75×68. Na metade do periodo, o treinador André Germano pediu parada técnica para corrigir erros de marcação, contudo, os paulistas continuaram forte no ataque e reduziram a vantagem para dois pontos (75×73). Faltando nove segundos para o fim da partida o time visitante empatou em 82×82. Todavia, após jogada individual pelo meio de Nezinho, o Universo/Brasília conseguiu vitória heroica, terminando o jogo em 84×82.


A próxima partida do Universo será na quinta-feira (05), às 20h, contra Basquete Cearense, no Ginásio da ASCEB. O time do nordeste foi derrotado na última terça-feira (29) Corinthians pelo placar de 77×90.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo www.bsbbkt.com.br, www.eventim.com.br, Central de Ingressos, no Brasília Shopping (antecipados) e Bilheteria montada no Ginásio da ASCEB na hora do jogo.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *