Upis começa com o pé direito na Superliga B

A temporada da Superliga B começou na tarde deste sábado (26) para a UPIS, representante do Distrito Federal na competição. O time enfrentou o APAV Vôlei do Rio Grande do Sul, no ginásio da AABB/DF e saiu vitorioso por 3×1, com parciais de 23×25; 25×14; 25×23; e 25×20.

O ponto inicial da partida saiu das mãos de Jerson Junior, da UPIS, após dois bloqueios dos visitantes. Os mandantes abriram vantagem de três pontos com o auxílio da defesa e com erros de ataque dos gaúchos. Mas foram os candangos que, no final do set, cometeram falhas, permitindo que o APAV convertesse a vantagem em dois pontos, fechando a parcial em 23×25.

No segundo set, a UPIS empatou a partida, conseguindo impor um forte ritmo, ficando na frente do marcador por onze pontos. O time do sul do país não conseguiu bloquear o ataque dos brasilienses. Além disso, APAV cometeu erros de recepção, contribuindo para que o tempo terminasse em 25×14.

A UPIS venceu por 25×23 o set complementar, proporcionando rallys e bloqueios emocionantes para os torcedores. O set começou equilibrado, mas à partir do sexto ponto, os bloqueios dos candangos foram ajustados e o time da capital federal ficou na dianteira por dois pontos.

A liderança correu alternada no quarto set até o décimo ponto quando UPIS tomou novamente a dianteira. A equipe de Canoas/RS tentou reverter o marcador, porém, seus esforços não foram suficientes e a última etapa terminou com parcial de 25×20.

Na próxima partida o UPIS viajará para enfrentar o Botafogo (RJ) no dia 02 de fevereiro, às 19h. O time carioca venceu a primeira partida por 3×2 do Lavras Vôlei (MG), parciais de 25×17; 18×25; 21×25; 25×19; e 16×18.

Por João Vilagran

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *