Jogando em casa, Brasília Vôlei perde mais uma

No segundo jogo do returno da temporada 2018/2019 da Superliga, BRB/Brasília Vôlei enfrentou na noite desta sexta-feira (25) o SESC-RJ, no Ginásio do Sesi em Taguatinga. O time carioca, comandado por Bernardinho venceu a partida por três sets a zero.

O destaque da partida ficou por conta de Souza Gabriela, líbero do Sesc-RJ. A atleta contribuiu para que o time alcançasse a nova vitória na competição.

A equipe do Rio de Janeiro controlou o primeiro set desde o início, ficando à frente do placar. As cariocas estavam com a defesa consistente acertando os bloqueios e convertendo os contra-ataques. Brasília Vôlei, por sua vez, cometeu erros de ataques e defesas permitindo que o Sesc-RJ abrisse vantagem de oito pontos, terminando o set em 17×25.

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes disputando a dianteira. Porém, a partir do sétimo ponto, SESC-RJ tomou a frente do marcador impondo seu ritmo de jogo. Na metade do set, Brasília esboçou reação e encostou no placar, com pontos de bloqueios. Mesmo com os esforços, não foi suficiente para empatar a partida e as cariocas fecham o set em 19×25.

O equilíbrio também prevaleceu no último set, com as duas equipes disputando ponto a ponto, mas a qualidade técnica do SESC pesou enquanto as brasiliense estavam com nervosas. Com erros na defesa, principalmente nos bloqueios, as visitantes aproveitaram e obtiveram uma larga vantagem, fechando em 14×25.

O próximo jogo do time candango será na próxima terça-feira (29) em Uberlândia-MG, contra o Praia Clube, às 19h. O time mineiro vem de vitória contra o Curitiba Vôlei por 3×0 fora de casa.

Por João Vilagran

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *