Atacante Nycole ex-Ceilândia é convocada para treinos da Seleção Brasileira

O futebol feminino de Brasília recebeu com alegria mais uma boa notícia. A atacante Nycole Raysla de apenas 18 anos recebeu convite do técnico Vadão e passará por observação a fim de integrar a Seleção Brasileira Feminina que disputará a Copa do Mundo da categoria este ano.

Natural da cidade de Sobradinho, Nycole Raysla Silva Sobrinho joga como centroavante e começou no futebol na equipe do Ceilândia com apenas 16 anos. Na temporada seguinte defendeu o Cresspom durante o Campeonato Brasileiro da Série A2 e chegou a jogar futsal pela ADEF no segundo semestre. Suas boas atuações chamaram a atenção do Sport-PE e ela acabou sendo contratada pelo Leão para jogar o Campeonato Brasileiro da Série A1.

Em 2018 Nycole marcou dois gols na principal divisão do futebol brasileiro pelo Sport-PE. Falando ao DF Sports a jovem atleta disse ter ficado surpresas pela convocação: “Fiquei bastante surpresa com a convocação, porém, feliz com mais uma oportunidade. Espero trabalhar bastante, para que eu possa conquistar o meu espaço, sei que será difícil mas com trabalho e paciência as coisas acontecem” disse.

Nycole agora treina com estrelas do futebol mundial como a meia Marta (Orlando Pride-USA, foto acima) e as atacantes Debinha (North Caroline Courage-USA) e Beatriz Zaneratto (Incheon Hyundai Steel-COR). O Brasil disputará o “She Believes”, um torneio de preparação dos Estados Unidos onde enfrentará as seleções dos Estados Unidos, Inglaterra e Japão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *