OAB/DF fica com a medalha de prata nos Jogos de Verão da CAA/AL

O time feminino de futebol society da OAB/DF representou Brasília nos Jogos de Verão da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA/AL). Com apenas 11 das 18 atletas na delegação, a equipe foi aguerrida e ficou com o segundo lugar, perdendo para as donos da casa na final.

O torneio era composto pelas equipes das Ordens dos Advogados de vários estados, dividido em dois grupos de cinco times. Na fase de grupos, as meninas do DF estrearam com derrota para as atletas de Alagoas por 3×2. Em seguida, bateram a OAB/AM por 2×1, sofreram nova derrota por 1×0, desta vez para a OAB/PB, e fecharam goleando a OAB/MS por 8×0.

Na semifinal, um duelo bem disputado. No tempo normal, empate por 1×1 com a OAB/MT, e vaga decidida nos pênaltis. Nas cobranças, o DF levou a melhor por 5×4. Desgastadas pela carga emocional da partida anterior, segundo o técnico Clécio dos Reis, as meninas acabaram derrotadas na final por 1×0 para a OAB/AL, anfitriãs do torneio.

Clécio, treinador da equipe, falou sobre as dificuldades que tiveram que enfrentar para, simplesmente, estarem em Maceió-AL. “A gente foi para o torneio com apenas 11 atletas, porque algumas tinham compromisso e não conseguiram embarcar com a gente. Mesmo assim, conseguimos chegar à final e não vencemos por detalhe. O outro time (OAB/AL) tinha as 18 meninas, é um time mais maduro que já treina há cinco anos, eram as donas da casa. Tivemos uma atleta que bateu a cabeça em uma dividida forte e foi parar no hospital, desfalcando a equipe… Apesar de tudo isso, foi muito bom”, conta Clécio.

O time que viajou até Maceió-AL teve a goleira Ana Vilma; as zagueiras Dayane, Valéria e Bruna; as meias Laura, Samara, Suyara, Sâmila e Thaísa; e as atacantes Jéssica e Monike. Monike, inclusive, terminou os Jogos de Verão com quatro gols, sendo a artilheira da equipe. A comissão técnica era composta pelo treinador Clécio dos Reis, além do preparador físico Pedro Barbosa e do coordenador geral das seleções da OAB/DF, Fernando Augusto.

Agora, a OAB/DF se prepara para disputar novo torneio, desta vez organizado pela Associação Liga de Futebol dos Advogados e Advogadas do Brasil (ALIFA), que acontece entre os dias 1 a 7 de setembro. Segundo o treinador Clécio, as meninas vão em busca do título!

Jogos de Verão

Realizado em Maceió-AL de 16 a 19 de janeiro, os Jogos de Verão são organizados pelas Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) do Brasil. É o segundo ano que OAB/DF disputa o torneio. No ano passado, o time de fut7 parou nas quartas de final em campeonato realizado no Espírito Santo-ES. Além do futebol society (ou fut7), o campeonato tem várias outras modalidades, como basquete, vôlei, tênis, beach tennis, jiu-jitsu e até sinuca. Saiba mais clicando no link do site oficial dos Jogos de Verão da CAA.

Seleção feminina da OAB/DF que ficou em segundo lugar nos Jogos de Verão. Foto/Divulgação.


Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BLOGAMA até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2198 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *