Universo/Caixa/Brasília vence a primeira partida em 2019

O Universo/Caixa/Brasília conquistou, na noite desta terça-feira (22), a primeira vitória em 2019. E o primeiro triunfo do time brasiliense veio com uma dose extra de sofrimento, literalmente na última bola. Jogando fora de casa, a equipe da capital federal bateu o Bauru (SP) por 76 a 75 e chegou a quatro vitórias no NBB Caixa. Com o triunfo, os brasilienses deixaram a lanterna da competição. O cestinha da partida foi o ala/armador Zach Graham, autor de 24 pontos. O ala/pivô Andrezão também se destacou, anotando 16 pontos.

O primeiro quarto de jogo mostrou que o equilíbrio seria a tônica do embate. Com as duas equipes com a mão calibrada no ataque, nenhum dos dois times conseguiu abrir grande vantagem no marcador. Com Andrezão, que saiu entre os titulares pela primeira vez na temporada, calibrado, o Universo/Caixa/Brasília conseguiu anotar 23 pontos na etapa inicial, mas viu os donos da casa terminarem os dez minutos iniciais atrás por cinco pontos (28 a 23).

No segundo período, as duas equipes conseguiram se impor defensivamente. Prova disso foi o total de pontos somados das duas equipes na parcial: apenas 28. O placar de 15 a 13 a favor dos donos da casa, o Universo/Caixa/Brasília foi para os vestiários perdendo por 43 a 36.

A virada dos brasilienses começou a se desenhar na volta do intervalo. O Universo/Caixa/Brasília conseguiu manter a mesma pegada defensiva, sufocando os bauruenses no ataque e forçando os adversários a se precipitarem ofensivamente. Em um show particular de Zach Graham, que converteu todos os 11 pontos que tentou, o Universo/Caixa/Brasília cortou a diferença no placar para apenas um ponto ao final do período (59 a 58) e se colocou de vez em posição de sair de quadra com a vitória.

O quarto período ganhou contornos dramáticos. Com a defesa ajustada, os visitantes tomaram a dianteira do marcador logo no início da parcial, após ponto de Zach Graham. Daí em diante, as duas equipes não se desgrudaram do marcador. O Universo/Caixa/Brasília ainda chegou a ter quatro pontos de vantagem no minuto final do embate, mas viu os donos da casa terem a chance de levar o jogo para a prorrogação a menos de dois segundos para o fim. O desperdício do lance livre do Bauru, porém, selou o triunfo dos brasilienses por 76 a 75.

“Todo jogo para nós é uma final. Sabemos que nosso time não é para estar na lanterna e hoje conseguimos colocar em prática toda a conversa e o treinamento intenso que tivemos, principalmente na defesa e, juntos, conseguimos sair de quadra com a vitória”, ponderou o ala/pivô Andrezão.

O próximo compromisso do Universo/Caixa/Brasília é em casa. No dia 31 de janeiro, a equipe da capital federal recebe o Corinthians (SP), no Ginásio da ASCEB. A partida ocorre às 20h45.

Com informações da assessoria de imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *