Serejão receberá primeira partida do Candangão

Depois das recentes preocupações com relação aos estádios do Campeonato Candango 2019, uma boa notícia foi divulgada pelos responsáveis dos laudos das praças que receberão os jogos. O Serejão, estádio localizado em Taguatinga, e que foi a casa do Brasiliense durante mais de uma década receberá a partida inaugural da competição local no próximo sábado (26).

A liberação só foi possível graças ao empenho do Brasiliense que apoiou a realização das obras de adequação, a Administração Regional de Taguatinga, juntamente da Federação de Futebol do DF. “Sempre achei o Serejão um ótimo estádio, local de fácil acesso, transporte público na porta, boa acomodações para o público. Enfim, é tudo o que precisávamos para melhorar o futebol do DF. O estádio ficou parado e ninguém fez nada para resolver até que chegar a administradora Karolyne e começar a dar mais atenção a isso” afirma Márcio Coutinho, diretor da FFDF.

Quando questionado se esta liberação do Serejão representa o fim do tormento com relação aos problemas dos estádios, Coutinho foi comedido, mas acredita que este foi o primeiro passo no caminho da solução dos problemas. “Será um passo importante desde que tenhamos pessoas no GDF que possam se interessar em ajudar o futebol da nossa cidade. Acredito muito que esse atual governo abrace essa causa e que role a bola redonda conosco” salientou Márcio.

Reta Final

Esta semana será de muita correria, afim de liberar os estádios escolhidos para sediar as partidas. Com a liberação do Serejão, restam regularizar Bezerrão (Gama), Abadião (Ceilândia), Augustinho Lima (Sobradinho) e Mané Garrincha (Brasília). As praças do entorno não preocupam, pois todos foram vistoriados e liberados pelos Municípios a que pertencem: Serra do Lago (Luziânia), Frei Norberto (Paracatu) e Diogão (Formosa).

No entanto, há um otimismo por parte da federação para a liberação dos demais estádios candangos. Apenas reparos pontuais deverão ser necessários para que os mesmos estejam aptos a receberem o público. Situação bem diferente do estádio JK (Paranoá) e Rorizão (Samambaia). No caso do primeiro, foi detectado um problema estrutural. Já o segundo tem pendencia judicial a ser resolvida com o Ministério Público.

A mesma situação cerca o estádio Defelê (Vila Planalto), que será a futura casa do Real FC. Previsto para ser utilizado em março, as obras acabaram atrasadas e dificilmente o estádio será utilizado no Candangão deste ano.

Acompanhe abaixo a relação das partidas com os referidos mandos de campo divulgados no site oficial da federação. As datas e horários podem ser consultados no menu “Candangão 2019” localizado no topo da página do DF Sports:

  • Brasiliense x Santa Maria (Serejão);
  • Gama x Bolamense (Bezerrão);
  • Ceilândia x Real FC (Abadião);
  • Sobradinho x Capital (Augustinho Lima);
  • Formosa x Taguatinga (Diogão);
  • Luziânia x Paracatu (Serra do Lago).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *