Balanço geral dos últimos amistosos de preparação

O último final de semana que antecipou o Campeonato Candango foi reservado para que as equipes realizassem as últimas avaliações. Todas as doze equipes que lutarão pelo título candango de 2019 montaram os seus elencos e os colocarão à prova à partir do próximo dia 26.

Sendo assim todas as equipes candangas da primeira divisão (exceto Capital) realizaram amistosos de preparação. E o DF Sports ficou de antena ligada nos resultados, alguns já comentados por aqui. Vamos aos demais.

Na sexta-feira, o Ceilândia foi à cidade de Pirenópolis (foto acima) para realizar um amistoso diante da seleção local e o resultado não poderia ser melhor. atuando com os reservas, o Gato venceu por 3×0 e vem com tudo para a estreia diante do Real FC. Erisson e Romário marcaram para o Gato, que ainda contou com um golzinho contra do adversário para fechar o placar no segundo tempo.

O sábado foi ainda mais agitado. Pela manhã o Luziânia não tomou conhecimento do Ceilandense e goleou o adversário por 5×0, gols marcados por Alanzinho, Felipe Tanque, Rafinha, Dan e Lucas Garcia.

No interior mineiro, o Brasiliense enfrentou o Uberaba no estádio Uberabão e ficou no empate por 1×1. Badhuga de cabeça abriu o placar para o Jacaré, mas Wallace aproveitou sobra de bola para empatar. E não parou por aí. O Paracatu vem demonstrando que vem para brigar pelo título candango ao vencer mais um amistoso diante do Uberlândia em casa. O placar de 4×1 foi construído com gols de Leandro Aguiar, Richelly, Carlos Henrique e Maycon Alagoano.

No final da tarde, o Gama recebeu o Taguatinga no CT Ninho do Periquito e venceu o amistoso por 3×1. Vitor Xavier, Wisman e Wanderson de falta marcaram para o Periquito enquanto Wesley Brasília descontou para a Águia. E no Augustinho Lima, o Sobradinho enfrentou um combinado de jogadores e venceu por 4×0 com gols de Gabriel, Rafa Fontes duas vezes e Lucas Victor.

No domingo, mais três partidas agitaram o final de semana de amistosos candangos. No campo da ASFUB, o Bolamense venceu o Brasília pelo placar de 3×2. Alessandro, João Paulo e Gabriel Lopes marcaram para a Onça. Ainda pela manhã, o Real FC bateu o Santa Maria por 2×1. Carlão marcou contra o próprio patrimônio, Filipe Cirne de pênalti ampliou e Diego de cabeça diminuiu para a Águia.

Para finalizar a maratona de amistosos, o Formosa foi à Uberlândia e acabou perdendo para o CAP Uberlândia no Parque do Sabiá por 1×0.

Na próxima semana será para valer. Seis jogos que valerão os primeiros pontos na luta pelo título candango. E você não pode ficar de fora dessa! Vá ao estádio e apoie o futebol candango, você vai se surpreender!

Veja abaixo a agenda de jogos da primeira rodada do Candangão 2019:

  • Brasiliense x Santa Maria;
  • Sobradinho x Capital;
  • Gama x Bolamense;
  • Formosa x Taguatinga;
  • Ceilândia x Real FC;
  • Luziânia x Paracatu.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *