Com segundo time, Real FC goleia time amador em amistoso

Neste fim de semana, o Real Futebol Clube tem no seu cronograma os dois últimos amistosos com vistas à estreia no Candangão 2019, no próximo domingo (27), diante do Ceilândia, às 10h30, no estádio Abadião. E o penúltimo compromisso foi na manhã deste sábado (19), contra o Estrela Vermelha, da Samambaia. O Leão do Planalto, atuando com os jogadores considerados reservas, venceu por 6 x 1.

Em momentos distintos durante o primeiro tempo, o time que irá disputar o Campeonato da Primeira Divisão do DF a partir da próxima semana, sofreu o primeiro gol. Aos 22 minutos, em falta cruzada rasteira na área do Real, a bola passou por todos e foi parar no pé direito do zagueiro Thompson, que teve somente o trabalho de chutar para fazer 1 x 0.

No entanto, sete minutos mais tarde, veio o empate do auri-anil. O atacante Igor Balotelli avançou pela direita e centrou para o volante Robinho aparecer como elemento surpresa e escorar para o gol. Com 35’ de bola em jogo, após o Estrela Vermelha desperdiçar pênalti, o jovem Vinícius, do Real, partiu em contra-ataque também sofreu penalidade. Emanuel cobrou e virou o placar: 2 x 1.

Na etapa final do duelo o time da casa voltou com sede de gols. Assim, aos dois minutos, Igor Balotelli acertou a trave, na sobra Pedrinho, que entrara no intervalo, tocou para a pequena área e o zagueiro se atrapalhou. Paulinho aproveitou e ampliou para 3 x 1.

O tempo passou e, aos 12 minutos, Pedrinho avançou em velocidade pela direita, invadiu a área e foi derrubado. Balotelli foi para a cobrança e fez o quarto do Leão. O forte calor do horário fez com que as equipes pisassem no freio. Mas, antes do apito final, vieram mais dois gols do Real.

Aos 45’, Raphinha deu a bola na medida para Pedrinho deixar os defensores para trás e tocar na saída do goleiro: 5 x 1. Dois minutos depois, no último lance do confronto, Belotti fez boa jogada individual e chutou da altura da meia-lua para deixar o goleiro vendido, dando números finais ao jogo: Real 6 x 1 Estrela Vermelha.

Neste domingo (20), às 10h30, o Real enfrenta o Santa Maria (Primeira Divisão do DF) no seu derradeiro amistoso preparatório para o Candangão 2019. A partida será realizado no Centro de Treinamento do Park Way.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 6 x 1 ESTRELA VERMELHA

Amistoso

Centro de Treinamento Real FC, Park Way-DF – 19/01/2019, 10h

REAL FC

Pedro; Caíque, Eduardo (Joeder), Patrick e Kaká; Belotti, Robinho (Erick) e Paulinho; Igor Balotelli, Vinícius (Raphinha) e Emanuel (Pedrinho).

Técnico: Paulo Pereira.

Gols: Robinho (29’ – 1º T), Emanuel (35’ – 1º T), Paulinho (2’ – 2º T), Igor Balotelli (12’ – 2º T), Pedrinho (45’ – 2º T) e Belotti (47’ – 2º T).

ESTRELA VERMELHA

Felipe (Van Halen); Walliston (Adílio), Thompson, Rodrigo e Vitinho (Guedisson); Nenê (Nego Dija), Ítalo Sávio (Leandro) (Jefinho) e João Carlos; Pererê, Allen (Dhy) e Adam (Murilo).

Técnico: Alemão. 

Gol: Thompson (22’ – 1º T).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *