Real empata no interior goiano e segue invicto na pré-temporada

O Real FC foi até a cidade goiana de Inhumas para realizar o seu sétimo amistoso da pré-temporada visando o Candangão 2019, na tarde deste sábado (12). Debaixo de chuva forte, o Leão do Planalto empatou em 2 x 2 com o Goiânia, equipe que se prepara para a disputa da Primeira Divisão do Goianão 2019.

Com a bola rolando, o que se viu no gramado do estádio Zico Brandão foram poucas oportunidades durante todo o primeiro tempo. Isso, devido ao temporal que caiu sobra a cidade interiorana de Goiás. Deste modo, a melhor oportunidade veio pelo lado do Goiânia, e foi justamente o gol.

Aos 45 minutos, no apagar das luzes da primeira parte do jogo, após cobrança de escanteio, a bola foi disputada na área e sobrou para o atacante Du Gaia empurrar para o fundo do gol e colocar 1 x 0 no marcador.

Para o segundo tempo, enquanto o Goiânia retornou com as mesmas peças, o treinador do Real, Paulo Pereira, sacou o atacante Nelisson, para a entrada do jovem Rangel. A mudança deu certo e, aos oito minutos, depois de pressionar os adversários, Daniel aproveitou vacilo da defesa goiana, driblou o goleiro Márcio e chutou, mas a zaga chegou a tempo de afastar o perigo.

O Goiânia revidou o golpe aos 14’. Charles Chad escorou cruzamento da direita e carimbou o travessão de Wender. Quatro minutos mais tarde, não teve jeito, o time mandante ampliou com o mesmo Charles Chad, de cabeça.

Entretanto, a partir daí, prevaleceu a soberania física do Leão do Planalto. Aos 21 minutos veio o contra-ataque fulminante, o meia Filipe Cirne deixou Daniel livre para chutar e diminuir o prejuízo, 2 x 1 no placar. Com 22’, Cirne tentou cabecear o cruzamento do lateral direito Luan, mas mandou para fora.

Aos 24 minutos, nova saída em velocidade e Serginho entrou livre na área do Goiânia, mas o arremate saiu fraco para o experiente Márcio defender. Porém, aos 38’, após o escanteio, a bola ficou no bate e rebate na pequena área. Daí o zagueiro Eduardo não vacilou e empatou (2 x 2), dando números finais ao confronto. Mas, antes do fim do duelo, o garoto Rangel, do Real, fez fila na defesa adversária e concluiu, mas a bola saiu por pouco.   

Agora o real se prepara para enfrentar o último amistoso da pré-temporada, no próximo sábado (19), contra o time amador do Estrela Vermelha. Antes disso, a comissão técnica pretende fechar outro jogo-treino contra uma equipe profissional, durante a semana.

FICHA TÉCNICA

GOIÂNIA-GO 2 x 2 REAL FC

Amistoso

Estádio Zico Brandão, Inhumas-GO – 12/01/2019, 17h

GOIÂNIA-GO

Márcio; Vítor (Lucca Brison), Talis (Panta), Weverton e Renan; Vinícius, Diego Fumaça (Romarinho) e Alisson (Yago Rocha); Felipe Zuca (Pedro Gabriel), Du Gaia e Charles Chad (Sávio).

Técnico: Arthur Neto.

Gol: Du Gaia (45’ – 1º T) e Charles Chad (18’ – 2º T).

REAL FC

Wender; Luan (Caíque), Eduardo, Wesley e China; Graxa (Robinho), Andrei Alba e Filipe Cirne; Nelisson (Rangel), Roger Gaúcho (Serginho) e Daniel (Igor Balotelli).

Técnico: Paulo Pereira. Gols: Daniel (20’ – 2º T) e Eduardo (38’ – 2º T).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *