Brasiliense derrota Goianésia no penúltimo amistoso antes da estreia no Candangão

Em fase final de preparação para o Candangão 2019, o Brasiliense entrou em campo para enfrentar o Goianésia, na tarde deste sábado, no estádio Waldeir José de Oliveira, na cidade goiana.

A equipe candanga venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Jobson e Romarinho, ambos de pênalti, enquanto Diego Lira descontou para os donos da casa. Antes da estreia no campeonato candango, que será no próximo dia 26 de ante do Santa Maria, o Jacaré vai a Minas Gerais para  enfrentar o Uberaba no próximo dia 19.

O jogo

Os primeiros 10 minutos foram caracterizados pelo toque de bola sem profundidade. A primeira finalização foi do canhoto Gleisinho, do Jacaré, que avançou pela esquerda, mas chutou sem perigo. Aos 15 minutos, o Brasiliense chegou a balançar a rede com Romarinho, de cabeça, porém arbitragem parou o lance e assinalou impedimento de Jobson que havia feito o cruzamento.

A primeira finalização da equipe da casa foi de Rodriguinho que recebeu a bola e arriscou de fora da área para a defesa segura do goleiro Edmar Sucuri. Momentos depois o camisa 10 da equipe goiana arriscou mais uma vez, e mandou por cima.

Aos 25, Diego Lira fez jogada pela esquerda e cruzou, na sequência Airton finalizou, a bola bateu na mão de Romarinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Lira mandou o rasteira no canto direito do goleiro Edmar Sucuri que fez brilhante defesa.

Aos 32 minutos, Rodriguinho bateu falta, a bola desviou na barreira e obrigou o goleiro do time da capital federal a intervir novamente de forma espetacular.

Na sequência do lance, em contra-ataque veloz, Moraes fez a bola chegar até Jobson, que entrou na área e foi derrubado. Pênalti para o Brasiliense. Na cobrança, Jobson, de cavadinha, não deu a menor chance para o goleiro Leandro, do Azulão. Goianésia 0 x 1 Brasiliense

Um minuto depois da abertura do placar, outro pênalti para equipe visitante. No cruzamento de Romarinho, Bruno leite meteu a mão na bola. O número 20 bateu firme e ampliou para a equipe de Adelson de Almeida. Goianésia 0 x 2 Brasiliense.

No segundo tempo, logo aos sete minutos, o Goianésia diminuiu o placar. Em jogada pela direita, Airton cruzou para finalização precisa de Diego Lira. Goianésia 1 x 2 Brasiliense.

Aos 10 minutos, Peninha cobrou falta com categoria, a bola passou perto da trave esquerda do goleiro. Aos 18, Renato recebeu e chutou de fora da área, a bola quicou e o goleiro do Brasiliense pegou. Dois minutos depois, Preto finalizou para defesa firme do goleiro adversário.

O Azulão do Vale voltou a finalizar de dentro da área aos 27 minutos. Preto chutou cruzado e a bola passou com perigo.

A equipe da casa pressionava de forma desordenada enquanto isso a defesa do Brasiliense se manteve firme.

O time de Brasília buscou o terceiro gol depois que Émerson Martins chutou forte de fora da grande área e o goleiro Leandro fez excelente defesa e colocou a bola para escanteio.

O último lance de perigo foi do Jacaré, aos 44 minutos, quando o Cabralzinho dominou a bola pela esquerda partiu com velocidade e chutou para o goleiro do Goianésia mandar para corner.

FICHA TÉCNICA

Goianésia 1 x 2 Brasiliense

Estádio Waldeir José de Oliveira , 12/01/2019, 17h.

Goianésia: Leandro, Bruno Leite, Bastos (Gustavo), Márcio, Léo Carvalho; Bruno Henrique Airton (Lukinha), Capixaba (Renato), Rodriguinho (Diego Teles), Gil (Guilherme) e Diego Lira (Preto).

Técnico: Edson Júnior

Gol: 7’/2T- Diego Lira

Brasiliense: Edmar Sucuri, Alex Murici (Gabriel), Lúcio (Welton Felipe), Nadhuga, Gleicinho(Romano); Aldo (Wallace), Emerson Martins, Peninha (Fabinho), Morais (Luquinhas), Romarinho (Cabralzinho) e Jobson (Gilvan).

Técnico: Adelson de Almeida

Gols: 35′ /1T- Jobson (Pênalti), 37′ / 1T- Romarinho (Pênalti)

Árbitro: Gustavo Henrique;

Assistente 1: Raphael de Souza

Assistente 2: Nélio Fernando

Público pagante: 580

Renda: R$ 5.800

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *