Brasília recebe Osasco e, na lei do ex, perde na Superliga Feminina

Pela 11ª rodada da Superliga Feminina CIMED 2018/2019, o BRB/Brasília Vôlei recebeu o Osasco Audax-SP na noite desta sexta-feira (11), no ginásio do Sesi, em Taguatinga-DF. Curiosamente, a equipe paulista tem no seu plantel, três jogadoras que já vestiram a camisa do clube candango: Paula Pequeno, Natália e Domingas. Ao término do jogo, vitória das visitantes por 3 sets a 0, parciais de 11 x 25, 20 x 25 e 21 x 25.

O time do Distrito Federal já entrou em quadra com um desfalque importante. A central e capitã da equipe, Angélica, sentiu uma contusão no aquecimento, recebeu atendimento e não participou do confronto. Assim, o Osasco começou bem melhor e abriu de cara um 0 x 4. Apesar da tentativa de reação das brasilienses, as anfitriãs não conseguiram se recuperar e o time paulista fechou o primeiro set em 11 x 25.

O segundo set foi bem diferente. Com um bloqueio funcionando, o plantel do Brasília foi mais efetivo em quadra. Aliado à força da torcida, as donas da casa disputavam ponto a ponto. Porém, a partir do oitavo ponto, as visitantes aperfeiçoaram os saques, desequilibrando a recepção candanga. Assim, o Osasco fechou a parcial em 20 x 25.

No terceiro set, o Brasília enfim conseguiu abrir o placar, em ponto de ataque. Mas logo em seguida o Osasco reverteu a vantagem e fez 1 x 3. Mas não durou muito tempo. As comandadas de Inácio Júnior reviraram no ataque de Fê Campos (8 x 7). Mas não deu. O maior investimento das paulistas prevaleceu. Ao término do set, 21 x 25 e 3 sets a 0 no marcador. O Troféu Viva Vôlei ficou com a central Natália.

O próximo jogo do BRB/Brasília Vôlei está marcado para o dia 18/01, às 20 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte-MG, contra o Minas Tênis Clube.  

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *