Real FC volta vencer amistoso contra o time da Segunda Divisão do DF

Na sexta partida amistosa em preparação para o Candangão 2019, o Real Futebol Clube recebeu o Ceilandense, pela segunda vez na pré-temporada e venceu por 3 x 0, na tarde desta terça-feira (8). Em um jogo onde ambos os treinadores aproveitaram para fazer testes em seus elencos, Paulo Pereira colocou em campo os jogadores que estão sendo menos aproveitados. Milton Fraga, por sua vez, utilizou três equipes diferentes.  

As equipes entraram no gramado do campo no Centro de Treinamento do Park Way com as seguintes formações. Real: Wender; Caíque, Joeder, Eduardo e Kaká; Belotti, Robinho e Igor Balotelli; Pedrinho, Serginho e Emanuel. Ceilandense: Jonathan; Wanderson, Lucão, Marcos Neres e Rafael Ingá; Danilo, Carneiro e Peixoto; Jean, Ferrugem e Arthur.

Com a bola em jogo, antes do cronômetro alcançar um minuto percorrido, o Real abriu p marcador. Pedrinho alçou na área, Serginho limpou a jogada e bateu de chapa no canto para fazer 1 x 0. Com poucas jogadas de efeito no primeiro tempo, somente o gol de ampliação no placar auri-anil. O zagueiro Eduardo sofreu pênalti e Igor Balotelli cobrou e fez 2 x 0.

Na segunda etapa houveram bastante modificações em ambos os lados. No Leão do Planalto entraram Erick, Vinícius, paulino e Raphinha, para as saídas de Caíque, Robinho, Serginho e Emanuel, respectivamente. Assim, o time da casa deu números finais ao marcador com 31 minutos de bola rolando. Nova penalidade no jovem Vinícius e Pedrinho bateu com força para fechar em 3 x 0.

No próximo sábado (12), o Real vai até Goiânia-GO para enfrentar um novo jogo amistoso. Desta vez o adversário será o time homônimo da cidade, que se prepara para a Primeirona goiana. Já o Ceilandense enfrenta o Capital, atual campeão da Segunda Divisão candanga e que irá disputar a elite em 2019. O duelo está marcado para quinta-feira (10), às 19h30, no clube ASCADE.  

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *