De técnico “novo”, Brasília perde em casa para Barueri na Superliga

Era o primeiro jogo do novo ano. Também foi a estreia do ex-auxiliar, Inácio Júnior, no comando do BRB/Brasília Vôlei, após o afastamento de Hairton Cabral, por questões médicas. Assim, o time da capital do país foi derrotado pelo Hinode Barueri-SP, na noite desta terça-feira (8), por 3 sets a 0 (23 x 25, 19 x 25 e 19 x 25), pela 10ª rodada da Superliga Feminina CIMED 2018/2019. A atleta polonesa da equipe paulista, Skowronska, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Com a bola ao alto

Antes mesmo da partida começar, era de conhecimento que o jogo não seria fácil. Assim, o Brasília até iniciou bem, abrindo 3 x 1. Mas, com forte marcação nos bloqueios, as jogadoras do Barueri empataram e viraram o marcador. Daí em diante, foi ponto lá, ponto cá. No entanto, com um ataque de Maira, o time paulista fechou o 1º set e 23 x 25.

Na volta para o 2º set, o time de José Roberto Guimarães não titubeou e abriu de cara um 2 x 5. Ainda que o Brasília ainda tenha buscado o empate (5 x 5), as candangas não foram páreo para as adversárias, que aproveitaram alguns momentos ruins das donas da casa para fazerem 19 x 25 e abrirem 2 sets a 0.

Para finalizar a partida, veio uma parcial bastante parecida com a anterior. Um começo disputado, mas que o Brasília não sustentou. Com o domínio do jogo a seu favor, as paulistas chegaram a abrir 9 x 16, acalmando a situação e levando o confronto do período por um novo 19 x 25. Deste modo, fechou a partida em 3 sets a 0.

O próximo compromisso do BRB/Brasília Vôlei pela Superliga será na sexta-feira (11), novamente no ginásio do Sesi, Em Taguatinga-DF, a partir das 20 horas, diante do Osaco/Audax-SP. Vale lembrar que a equipe paulista traz no seu plantel a brasiliense e bicampeã olímpica, Paula Pequeno, que vestiu a camisa do time do Distrito Federal por três temporadas.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *