Legião vence Osvaldo Cruz e coloca um pé na segunda fase da Copinha

Vice-campeão candango de 2018, o Legião FC entrou em campo neste domingo para enfrentar os donos da casa – Osvaldo Cruz – pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E após 90 minutos de bola rolando, quem comemorou os três pontos foi o Leão Branco, que fez uma partida quase perfeita e venceu de forma justa pelo placar de 2×0.

O resultado complicou o Osvaldo Cruz-SP que vai precisar desesperadamente da vitória em seu último compromisso válido pela primeira fase diante do Atlético-GO. Já o Legião decidirá o primeiro lugar do grupo com o Mirassol-SP no próximo dia 9.

O Jogo

A partida começou equilibrada com o Legião aproveitando os espaços pelo adversário para contra atacar. Melhor no jogo, as oportunidades de gol foram surgindo e o Legião assustou aos 10 minutos. Thalisson ganhou da marcação dentro da área e chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Vitor.

Três minutos depois o Legião abriu o placar. Estêvão fez o cruzamento pela direita e Daniel bem colocado arrematou para o fundo das redes. O Osvaldo Cruz de forma desordenada tentou responder, mas a defesa do Legião estava bem postada em campo, dificultando as ações da equipe paulista. Somente aos 24′ o time da casa assustou: Erick arrancou em velocidade pela direita e cruzou na linha de fundo. Lucas Lima dominou e chutou para o gol, mas a bola foi em cima de William que conseguiu desviar para a linha de fundo.

No último minuto, quase o Legião marca o segundo. Após cobrança de falta, Baiano subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, mas para fora. O árbitro então apontou para o centro de campo decretando o intervalo.

No segundo tempo o Osvaldo Cruz veio com tudo para cima do Leão, mas a pressão não resultou em lances de perigo. O Legião seguiu com sua proposta de jogo e por pouco não ampliou o placar. Aos 12′ Daniel recebeu bola na pequena área, cara a cara com Vitor, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte Thalisson arrancou com bola dominada pela direita e chutou rasteiro, mas para fora.

A torcida pressionava o Osvaldo Cruz que não conseguiu se achar em campo. A coisa piorou ainda mais aos 48 minutos quando Luander recebeu passe em profundidade e tocou na saída de Vitor, marcando o segundo gol do Legião.

FICHA TÉCNICA

OSVALDO CRUZ 0 x 2 LEGIÃO

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – 2ª rodada (Grupo 5)

Estádio Breno Ribeiro, Osvaldo Cruz-SP – 06/01/2019, 13h45

Público: 

Renda: 

Árbitro: Alysson Ferreira Matias/SP

A1: Décio Casagrande Portieri/SP

A2: Ricardo Busette/SP

4º árbitro: Cásio Luiz Zancopé/SP

OSVALDO CRUZ/SP

Vitor; Hiago, Marcos, Luan e Cornetti (Túlio); Ilton (Gabriel), Gustavo, Lucas Inácio e Rafael (Carlos Iury); Pedro Favela e Eric (João Victor).

Técnico:  Raimundo Veloso

Gols: Não Houve  

Cartão amarelo: Ilton, Cornetti e Gabriel.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO

William; Estêvão, Souza, Matheus Gazela e Lucas; Baiano, Luigi (Mario), Pepe e Thalisson (Luander); Felipe (Juninho) e Daniel (Antonio Carlos).

Técnico: Marquinhos Carioca

Gol: Daniel (12′ 1ºT) e Luander (48′ 2ºT);

Cartão amarelo: Thalisson, Mateus, William, Mario e Luander;

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2403 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *