Brasiliense fecha com zagueiro carioca ex-Botafogo e São Paulo para a temporada de 2019

O Brasiliense segue a todo vapor para a disputa da temporada de 2019. Vice campeão do Candangão de 2018, o Jacaré não quer ficar para trás na maior competição de clubes do Distrito Federal, que terá seu início no próximo dia 26/01, e está investindo em nomes de peso para o seu elenco.

A bola da vez é o experiente zagueiro Antônio Carlos. O beque de 35 anos coleciona passagens por grandes clubes do país. Revelado pelo Fluminense, Antônio Carlos passou por Athletico, Atlético-GO, Botafogo, São Paulo, Avaí, Ceará, Boavista-RJ, Brusque-SC além de Ajaccio-FRA e o chileno Magallanes, clube em que atuou em 2018 antes de acertar com o jacaré.

Antônio Carlos está acostumado com a alcunha de “zagueiro artilheiro”. Por onde passou marcou gols importantes, boa parte deles de cabeça depois de jogadas aéreas. Defendendo as cores do São Paulo e do Botafogo, Antônio Carlos marcou gols memoráveis para ambas as torcidas. Pelo Glorioso, o zagueiro esteve presente nas conquistas das edições de 2010 e 2013 do Campeonato Carioca. Ele levantou o caneco da cidade maravilhosa também pelo Fluminense alguns anos antes, em 2005, além de ter conquistado o Campeonato Paranaense de 2009, quando defendia as cores do Atlhetico, então Atlético-PR.

Contudo a vida do zagueiro não será fácil. Para a sua posição, ele terá a companhia de nomes como Badhuga, Preto Costa e Welton Felipe, além do pentacampeão Lúcio e Wallace, e disputará posição com os companheiros. Todavia, se por um lado a disputa de posição levará alguns dos nomes ao banco de reservas, pelo outro mostra que o Brasiliense está bem servido de zagueiros. E Antônio Carlos está acostumado em disputar posição defendendo grandes clubes.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *