Sub-20 do Ceilândia embarca para a Copa São Paulo com objetivos ousados

Virou o ano, chegamos em 2019 e, com ele, os amantes do futebol já podem comemorar o retorno da bola rolando nos gramados. A partir deste dia 02/01, terá início a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Distrito Federal terá dois representantes. Um já está no interior paulista (Legião). Já o Ceilândia atual campeão da capital, embarcou na tarde desta terça-feira (1º), rumo a Andradina-SP, sede do Grupo 1 da competição.

Após realizar uma intensa preparação para a disputa da maior competição sub-20 do Brasil, o Gato Preto enfrenta uma jornada desgastante para iniciar o campeonato, contra o Ceará, às 16 horas do próximo dia 3. Depois de ter conseguido a liberação das passagens pelo programa Compete, da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, no apagar das luzes, o grupo alvinegro seguiu viagem por volta das 18h30 de hoje e vai encarar cerca de 20 horas de estrada.

Mas, apesar disso, o treinador Leonardo Roquete não crê em problemas para os atletas. “Realmente tem o desgaste. É o que temos de recursos, não podemos lamentar e nem tirar como desculpa em caso de resultado negativo. Faremos uma atividade no hotel e o jogo d=será no dia seguinte. E além disso vamos preparar bem o fator psicológico para fazermos uma boa estreia”, ponderou.

Em relação à expectativa para a primeira fase, ele se diz esperançoso. “Se conseguirmos fazer uma estreia com resultado positivo, será um passo importantíssimo para seguirmos com a mesma intensidade e força de vontade para buscar a classificação. A comissão técnica tem uma boa experiencia na competição. Então vamos focar primeiramente no Ceará”, explicou Leonardo Roquete.

Até chegar o dia da viagem, o Ceilândia realizou cinco amistosos de preparação. Ao todo, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, todos contra equipes de nível. Confira:

Ceilândia 2 x 1 Olímpia-BA (Segunda Divisão profissional baiana);

Trindade-GO 0 x 1 Ceilândia;

Ceilândia 1 x 1 Trindade-GO;

Vila Nova-GO 2 x 1 Ceilândia;

Ceilândia 2 x 3 Vila Nova-GO.

Ao todo, o plantel viajou com 19 jogadores, mais seis integrantes da comissão técnica. Veja abaixo a lista completa:

ATLETAS

Matheus (goleiro), Galego (goleiro), Levi (lateral direito), Sales (lateral direito/esquerdo), Fernando (lateral esquerdo), Luan (zagueiro/volante), Pedro (volante), Daniel Patrick (volante/lateral direito), Edson (volante/meia), Vitor Hugo (volante/meia), Muriel (meia), Caio (meia), Warley (meia-atacante), Ícaro (meia-atacante), Kennedy (meia-atacante), Ryan (meia-atacante), Abídio (atacante), Thiago Levi (atacante) e Jardel (atacante).

COMISSÃO TÉCNICA

Leonardo Roquete (treinador), Gleyton Ariani (coordenador técnico), Jhonatan Serejo (auxiliar técnico), Fred Oliveira (preparador físico), Bruno Henrique (preparador de goleiros) e Matheus Henrique (fisioterapeuta).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2508 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *