Legião chega em São Paulo sonhando com a classificação à segunda fase

Vice-campeão candango de juniores, o Legião abriu mão do Reveillon para antecipar sua viagem à Osvaldo Cruz, onde disputará a Copa São Paulo de Juniores 2019. O Leão Branco está no grupo 5, ao lado de Atlético-GO, Mirassol-SP e do anfitrião Osvaldo Cruz-SP.

Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Carioca encara o Dragão Goiano nesta quinta-feira às 16 horas. Apesar de perder seu principal jogador (o atacante Vitor Mariano que acertou com o Brasiliense), o treinador está confiante em surpreender os adversários e buscar a classificação para a segunda fase do torneio: “Nossa equipe é uma equipe com jogadores muitos jovens, muitos deles disputam a Copa pela primeira vez, mas com experiência, neste ano, pela categoria júnior e a Segunda Divisão de Brasília. Para mim, também é uma certa novidade, já que construí quase toda minha carreira no futebol profissional. Mas espero sempre o melhor. É uma equipe em construção, visando objetivos futuros, mas com vontade, tanto da parte dos jogadores, dirigentes, comissão técnica. E, por mais que seja um discurso antigo, acreditamos que o futebol reserva muitas surpresas. Nem sempre, a equipe com mais estruturada vence, isso depende de muitos fatores, como o emocional. Tanto que é isso que nos faz se apaixonar por ele (futebol)” disse ao site Globoesporte.

A preocupação em antecipar a viagem foi motivada pela desgastante viagem ao município paulista. Diferente de outros anos, a Secretaria de Esportes não cedeu o ônibus para a delegação das equipes se locomoverem ao local da competição, mas bancou as passagens rodoviárias.

O Legião chegou a Osvaldo Cruz com 21 atletas mais quatro integrantes da comissão técnica. A delegação saiu de Brasília (DF) no início da noite deste domingo (30), e realizou uma viagem até São José do Rio Preto (SP), cerca de 720km, por meio de um ônibus de linha interestadual. Os outros 240km da viagem foram feitos com ônibus disponibilizado pela prefeitura de Osvaldo Cruz. O Leão Branco fez um treino regenerativo no dia 31 em um dos campos do Conjunto Esportivo da cidade. E hoje realizaram mais uma atividade física e nesta segunda haverá um treino tático para ajustar os últimos detalhes para o jogo diante do Atlético-GO.

Legião e Atlético-GO se enfrentam nesta quinta-feira (3) às 16 horas no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val em Osvaldo Cruz. Veja abaixo a relação de atletas do Legião que estão em São Paulo para a Copa São Paulo de Juniores:

  • Goleiros: Matheus Felipe e William;
  • Zagueiros: Davi, Kaio, Matheus Gazela e Matheus Ferreira;
  • Laterais: Netinho, Lucas, Estêvão e Luander
  • Volantes: Baiano, Pepe, Mário e Pedro Henrique;
  • Meias: Luigi, Koala, Felipe, Albertino e Thiago;
  • Atacantes: Daniel e Kaká.

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2808 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *