Empate leva o Ceilândia à final do Campeonato Juvenil do Distrito Federal

Na antevéspera da festividade de Natal, neste dia 23/12, um jogo movimentou a semifinal do Campeonato de Futebol Juvenil do Distrito Federal 2018, no campo do Centro de Treinamento Cidade do Gato. Após vencer a ida por 2 x 1, o Ceilândia acabou empatando com o Legião no encontro da volta por 1 x 1 e assegurou a vaga na final da competição, ao lado de Gauraense, que já estava garantida.

Poucas chances

Desde o início do duelo, ficou claro que a disputa seria metro a metro dentro de campo. Bastante correria de ambos os lados, mas pouca efetividade na hora do último passe, ao se aproximar das áreas adversárias. Desta forma a etapa inicial terminou com apenas uma oportunidade real de gol.

Aos 34 minutos, o atacante do Ceilândia, Jardel invadiu a área e chutou, mas o goleiro mandou a bola a escanteio. Com isso os times foram para o intervalo. Na volta, não foi muito diferente. Mas, o que se viu foram os jogadores com os ânimos mais exaltados e fazendo faltas mais duras. Mas o árbitro Maricleber Góis disciplinou com cartões de advertência.

Aos sete minutos do segundo tempo, o Gato Preto veio com o objetivo de inaugurar o placar do confronto. Ele colocou Ryan de frente para o gol, mas o goleiro Davi, do Legião, defendeu a conclusão da jogada. No rebote o mesmo camisa 11 chutou por cima do travessão.

Virou duelo particular. Aos 11 minutos, Ryan teve a chance diante de Davi, mas o arqueiro legionário levou a melhor novamente. Porém, aos 21’, o artilheiro do Ceilândia não vacilou e, após receber a bola em profundidade, bateu cruzado e colocou seu time à frente, Ceilândia 1 x 0.

Daí o confronto ficou quase um ataque contra defesa. Enquanto o Legião buscava fazer os três gols necessários para avançar à final do campeonato, o Ceilândia parti na boa, nos contra-ataques. Com isso a equipe laranja chegou à igualdade aos 38 minutos.  Daniel arrematou da altura da marca do pênalti e colocou números finais ao embate: 1 x 1.

Com o resultado, o Ceilândia avançou à final contra o Guaraense. O jogo decisivo será realizado no próximo dia 29, às 10 horas, no estádio Serra do Lago, em Luziânia. O campeão do sub-17 deste temporada tem vaga assegurada na Taça BH em 2019, como indicação do DF.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 1 LEGIÃO

Campeonato de Futebol Juvenil do DF 2018

Centro de Treinamento Cidade do Gato, Ceilândia-DF – 23/12/2018, 16h

Público:

Renda:

Árbitro: Maricleber Góis

A1: Matheus Felipe

A2: Gilbert Hávila

4º árbitro: Christofer Souza

CEILÂNDIA

Gabriel; Guilherme, Sales, Maike e Levi; Ian (João), João Victor (Filipe), Caio (Maykon) e Victor Hugo; Ryan e Jardel.

Técnico: Gleyton Ariani.

Gol: Ryan (21’ – 2º T).

Cartões amarelos: Gabriel, Ian, Victor Hugo e Levi.

Cartão vermelho: não houve.

LEGIÃO

Davi; Estevão, Kaio, Lucas e Herick (Gustavo); Mário, Giuseppe, Albertino e João Bento; daniel e Luander (André) (Antony).

Técnico: Jaime Corso.

Gol: Daniel (38’ – 2º T).

Cartões amarelos: Lucas, Luander, Kaio, Gustavo, Davi e Estevão.

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2235 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *