Real vence último amistoso do ano contra equipe da Segundinha candanga

Antes da folga para as comemorações de Natal, duas equipes do Distrito Federal realizaram jogo-treino visando competições diferentes. Enquanto o Real FC se prepara para a Primeira Divisão local em 2019, o Ceilandense está iniciando previamente a movimentação objetivando a Segunda do DF.

Deste modo, no duelo realizado no Centro de Treinamento do Park Way, casa do Leão do Planalto, os mandantes acabaram vencendo por 3 x 1, em jogo com diversas mudanças de lado a lado.

Apesar de ser um jogo preparatório, o Real não poupou esforços para mostrar qualidade dentro de campo. Assim, logo aos três minutos, o atacante Nelisson cobrou falta e carimbou o travessão do goleiro Bruno.

Porém, o melhor para o time da casa estava por vir aos 19 minutos. O lateral direito Luan lançou Daniel na ponta, o atacante deu um lençol no defensor e chutou de perna esquerda, acertando o ângulo do goleiro oponente para fazer 1 x 0.

Antes do término do primeiro tempo, dois lances ainda foram dignos de repercussão. Aos 29 minutos em cobrança de escanteio a zaga afastou, mas a bola sobrou no rebote e o volante Graxa tentou de primeira, mas a conclusão saiu rente à trave direita do Ceilandense.

Mas, aos 34 minutos, veio o segundo gol do Real FC. Após boa troca de passes na frente, Andrei Alba entrou de surpresa na área, recebeu e chutou para fazer 2 x 0. Daí em diante os times tiraram o pé para se pouparem pensando no segundo tempo, devido ao forte calor.

No período complementar os dois técnicos aproveitaram para testar opções em seus times. Paulo Pereira, do Leão do Planalto, foi quem mais mexeu. Com este panorama, o Real aumentou a vantagem aos 26 minutos. Filipe Cirne, que entrara há pouco, colocou o também recém-titular Rangel na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro e fez 3 x 0 para os anfitriões.

Dois minutos depois, com as equipes bastante modificadas, o Ceilandense marcou o seu gol de honra. Em cobrança oriunda de escanteio, Bruno Peixoto acertou um belo chute de primeira e dar novos números ao placar: 3 x 1. Para finalizar o confronto, mais uma chance desperdiçada pelo Real. Rangel tirou dos zagueiros e arrematou, mas o goleiro caiu no canto direito para espalmar.

Com o término da partida, ambos os elencos receberam folga. Enquanto o grupo do Real FC retorna no próximo dia 26/12, após o Natal, o Ceilandense tem previsão de volta no início de janeiro.

FICHA TÉCNICA

REAL FC 3 x 1 CEILANDENSE

Amistoso

Centro de Treinamento Park Way, Park Way-DF – 22/12/2018, 9h30

Público:

Renda:

Árbitro: Marco Roberto

A1: Keufman Lima

A2: Matheus Felipe

REAL FC

Léo Rodrigues (Henrique Marchezan); Luan (Erick), Hyago, Wesley (Joeder) e China (Felipe); Graxa (Robinho), Andrei Alba (Belotti), Nelisson (Paulinho) e Serginho (Filipe Cirne); Igor Balotelli (Rangel) e Daniel (Vinícius).

Técnico: Paulo Pereira.

Gols: Daniel (19’ – 1º T), Andrei Alba (34’ – 1º T) e Rangel (26’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

CEILANDENSE

Bruno; Wanderson, Lucão, Mateus Nery e Rafael Ingá; Pedro Teixeira (Milton), Igor, Bruno Peixoto e Ferrugem (China); Vivito (Jean) e Michael.

Técnico: Milton Pereira Fraga.

Gol: Bruno Peixoto (28’ – 2º T).

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Real vence último amistoso do ano contra equipe da Segundinha candanga

  • Avatar
    22 de dezembro de 2018 em 19:53
    Permalink

    Boa noite ,queria saber se os jogos do Candangão vão ser transmitido em algum lugar ,desde já muito obrigada!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *