Em ritmo de solidariedade, ARUC agita a comunidade do Cruzeiro neste fim de semana

A Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro, ARUC, que tem como lema o samba, o esporte e a cultura, promete fazer a festa dos moradores cruzeirenses no próximo sábado (22), com um evento beneficente preparado com bastante atividades.

O Natal Solidário de Esporte e Lazer será realizado das 9 horas, ao meio-dia, na própria associação que é uma das mais tradicionais do Distrito Federal.

Modalidades esportivas e culturais estarão à disposição de quem quiser se divertir e, mais do que isso, participar de uma ação solidária.

Futebol, capoeira, karatê, zumba e kangoo jump irão fazer a alegria da população. Para poder participar, basta doar 2 kg de alimento não perecível. Professores e parceiros da ARUC estarão presentes para acompanhar e ensinar as pessoas que forem praticar as atividades.

Material promocional

Nascido no Rio de Janeiro e morador do Cruzeiro há 13 anos, Pedro Paulo Gonzalez iniciou essa corrente solidária ao se sensibilizar quando viu um garoto vendendo sacos de lixo no semáforo. “Eu estava indo para o trabalho depois de um domingo de festa com a família, daí vi um menino vendendo saco de lixo e panos, e aí eu pensei; minha enteada já está de férias e enquanto nos confraternizamos em família, esse garoto está vendendo no sinal. Isso não está certo”, completou.

Pedro Paulo, então contou o que viu a três casais de amigos. A partir daí, a união das pessoas fez com que surgisse esse evento fraterno.

Pedro se mostra feliz pela mobilização dele e de seus amigos ter dado certo. “Foi tudo muito rápido. Têm uns 15 dias que surgiu essa ideia. Eu  falei também com o presidente da ARUC, Moacir de Oliveira Filho, e ele nos cedeu o espaço. Contei com a ajuda do Márcio Coutinho e do administrador do Cruzeiro, Hélio dos Santos, do deputado Reginaldo Sardinha, além de empresas que resolveram aderir ao projeto. O que nós conseguimos foi tudo de graça e com a ajuda da comunidade local que vão proporcionar lazer e oficinas para a população”, concluiu.

Um motivo a mais de festa para quem conhece a ARUC de vários carnavais é a reinauguração do campo de futebol, que faz parte da área do Clube de Vizinhança do Cruzeiro Velho, que estava desativado e teve sua regularização em janeiro de 2017, depois da assinatura do contrato  com a Secretaria de Esportes.

Em seu site oficial, a associação anunciou que o campo será utilizado como escolinha de futebol do Grêmio de Porto Alegre. Fundada em 1961, a ARUC desenvolve projetos que promovem  lazer e união  da população candanga desde 1988.

Serviço

Natal Solidário de Esporte e Lazer

Sábado, dia 22 de dezembro, das 9h ao meio-dia.

 

ONDE: Área Especial nº 08, Cruzeiro Velho

Brasília/DF

 

INGRESSO: 2kg de alimento não perecível.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2925 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *