Renovado! Ceilândia Esporte Clube inicia os trabalhos para 2019

O Gato Preto iniciou sua pré-temporada, visando o campeonato candango de 2019, nesta segunda-feira (18), no CT do Gato. O DF Sports teve acesso à lista parcial de jogadores e constatou o que já vinha sendo especulado por parte da imprensa: Em 2019 teremos um novo Ceilândia.

Pela primeira vez em muito tempo, a equipe não terá no banco de reservas  o técnico Adelson de Almeida (contratado pelo Brasiliense), que por anos foi um dos pilares do clube. Para o seu lugar chega Jairo Araújo, que vem de bons trabalhos em equipes de menor expressão e assume o Gato Preto com a missão de conduzir o clube novamente às competições nacionais, uma vez que a equipe só terá o Candangão para disputar no ano que vem.

O auxiliar de Jairo será Rodriguinho, ídolo do futebol local e, principalmente da torcida do Gama. Recém aposentado, Rodriguinho já vinha há algum tempo trabalhando nos bastidores e, assim como Jairo, aceitou o desafio de reconstruir o Ceilândia. Na diretoria de futebol, o já conhecido Vilson de Sá, identificado ao Gama e com passagem recente pelo Santa Maria, tomará conta do departamento.

Comissão técnica e diretoria de futebol iniciam trabalhos no Gato. (Foto/Wilton Queiroz – Ceilândia EC).

Em campo também houveram muitas mudanças. Apenas seis atletas que defenderam o Ceilândia em 2018 irão continuar. O restante do elenco é completamente novo e não traz nenhum nome de expressão nacional. A base do grupo é formada por atletas que recentemente se destacaram no futebol candango, como o atacante Tatuí, autor do gol que deu título ao Luziânia em 2016 sobre o próprio Ceilândia. Outro que disputou o último candangão, mas pelo Gama, foi o centro-avante David Denner, de 31 anos. O experiente homem de frente terá a missão de fazer os gols da equipe e conduzir o ataque.

Para servi-lo, o meio campista Gago renovou seu contrato com o clube e ficará responsável por distribuir as jogadas. Outros remanescentes são os zagueiros Cocada e Jeferson, o goleiro Wendell e os laterais Dudu Lopes e Kabrine. E por falar em sistema defensivo, o bom zagueiro Felipe Marcelino vem do Gama para reforçar a defesa alvinegra. O destaque do time fica pela chegada do experiente meia Luciano Mandi: o experiente jogador de 32 anos já passou por diversos clubes conhecidos como CRAC-GO, São Caetano-SP, Mirassol-SP, CEOV-MT e por último o Sampaio Corrêa-RJ.

Confira abaixo o elenco apresentado pelo Ceilândia para 2019;

ELENCO

  • Goleiros: Wendel (remanescente) e Vinicius;
  • Zagueiros: Felipe Marcelino (Gama), Cocada, Jefferson (remanescentes) e Michel;
  • Laterais: Ronaldo (Luziânia), Dudu Lopes, Kabrine (remanescentes) e Samir (Gama);
  • Volantes: Caio (Sport Lagoa Seca-PB), Gabriel e Helinho (Santa Helena-GO);
  • Meias: Luciano Mandi (Sampaio Correa-RJ) e Gago (remanescente);
  • Atacantes: Tatui (Angra dos Reis-RJ), Vinicius, Wilker, David Denner (Gama) e Romario (Ceilandense).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *