Gama leva a melhor na final do Campeonato Brasiliense Infantil de Futebol

Na tarde deste domingo (16), o time sub-15 do Gama realizou um duelo eletrizante contra o Legião e venceu por 3 x 2 a final do Campeonato Candango Infantil de Futebol de 2018.

O jogo

No calor intenso dentro e fora de campo, o Legião começou melhor o primeiro tempo, mas não foi efetivo no momento de finalização. Já o Gama teve dificuldades para criar chances de gol e, na reta final do primeiro tempo, após bola alçada na área, Pedro escorou para o fundo das redes: Gama 1 x 0 Legião.

A volta para o segundo tempo contou com um futebol de alto nível apresentado pelas duas equipes. O Gama se mostrou melhor e logo no início da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Yago ampliou para o alviverda candango.

Perdendo por 2 x 0, o Legião teve que ir para cim. Daí o artilheiro Charles chamou a responsabilidade para si. Em cobrança de falta, o camisa 11 descontou para o Legião, com chute no cantinho: Gama 2 x 1 Legião.

A partir daí a partida ficou intensa para as equipes, com faltas no meio campo e cartões para os dois times. Porém, na metade do segundo tempo, em mais uma falta para o Legião, o meia Charles soltou uma bomba e empatou o confronto que ficou em 2 x 2. O goleador da competição foi a 24 tentos anotados.

Próximo ao final do jogo, em bola cruzada na área, Gabriel cabeceou e deixou seu gol no cantinho esquerdo do goleiro Tiago, deixando números finais no duelo e dando ao Gama o título de campeão brasiliense infantil de futebol da atual temporada.

Ficha técnica: Gama 3 x 2 Legião

Gama: Enzo; Marcus, Alexandre, Cauã (Gabriel) e Carlos (Diego); Luiz Guilherme, Ítalo, Pedro (João), Guilherme (Eric), Yago e Pedro (Pablo). Técnico: Alisson Martins

Legião: Max (Tiago); Luiz (Pedro), PV, Lucas e Ismael; Gabigol, Rafael, Samuel e Charles; Fernando (Guilherme) e Guilherme Artiaga.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *