Ceilândia empata em amistoso visando a Copinha 2019

Em seu 5º amistoso preparatório para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o Ceilândia empatou em 1 x 1, na tarde desta sexta-feira (14), com o sub-20 do Trindade-GO, que também irá disputar a maior competição da categoria no Brasil. A partida, realizada no Centro de Treinamento da Cidade do Gato, foi uma espécie de “jogo da volta”, uma vez que ambas as equipes se enfrentaram recentemente no interior goiano, com vitória candanga por 1 x 0, na oportunidade.

Com uma formação considerada praticamente titular, o Ceilândia não teve vida fácil no duelo, até pelo clima de rivalidade que se criou do encontro anterior. Durante os 90 minutos, muitas faltas e cartões amarelos, mostrando que o jogo foi realmente bastante truncado. Assim, a primeira etapa ficou mesmo no 0 x 0.

Na volta do intervalo, os times se abriram mais em campo, criando mais chances que o período anterior. Deste modo, apesar da ligeira superioridade dos donos da casa, foi o Trindade quem inaugurou o marcador. Após boa jogada pela direita, a bola foi alçada na área e Felipe concluiu de primeira. Daí começaram as mudanças de lado a lado.

Com isso, o Gato Preto passou a encurralar mais os adversários e, aos 31 minutos, o artilheiro Abídio aproveitou vacilo da defesa goiana, roubou a bola e empurrou para as redes: 1 x 1. Depois da igualdade no placar, os times se mostraram visivelmente cansados, devido à correria que foi a partida. Deste modo, o jogo se encaminhou para o final com o resultado sem alteração.

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Roquete foi a campo com a seguinte escalação: Galego; Sales (Kennedy), Luan, Juan e Fernando; Pedro, Daniel, Vítor Hugo (Levi) e Muriel (Caio); Warley (Ícaro) e Abídio (Thiago Levi).

Antes de partir em viagem rumo à Andradina-SP, o Ceilândia ainda realizará dois jogos amistosos. Confira:

Ceilândia x Vila Nova-GO (sub-20)

Real FC (profissional) x Ceilândia

Até o momento, o Gato realizou cinco jogos de preparação para a Copinha, após a conquista do título candango, diante do Legião. Veja abaixo os resultados:

Ceilândia 2 x 1 Olímpia-BA (profissional)

Trindade-GO (sub-20) 0 x 1 Ceilândia

Vila Nova-GO (sub-20) 2 x 1 Ceilândia

Brasília (profissional) 1 x 0 Ceilândia

Ceilândia 1 x 1 Trindade-GO (sub-20)

Por Haland Guilarde    

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *