Real FC empata com Legião no CT em primeiro amistoso de preparação

Na tarde desta terça-feira (11), o Real FC realizou o seu primeiro amistoso de preparação para o Campeonato Candango de 2018. E o adversário foi a equipe sub-20 do Legião, que irá disputar a Copa São Paulo de Juniores em janeiro. Após quatro tempos de 25 minutos cada, o placar não foi alterado e o jogo-treino terminou em 0x0.

O técnico Paulo Pereira teve quatro desfalques importantes para o amistoso de hoje: o lateral esquerdo China (se apresentou hoje ao clube), os zagueiros Hyago (Se apresenta na semana que vem) e Eduardo José (lesão no joelho) e o meia Filipe Cirne (lesão de virilha). Assim o Real foi à campo com a seguinte formação: Léo Rodrigues; Luan, Joeder, Wesley e Kaká; Robinho, Graxa, Serginho e Nelisson; Igor Balotelli e Daniel.

No primeiro tempo, o Real dominou as ações do jogo, mas encontrou no Legião um adversário difícil de ser derrotado. Com pouco tempo de trabalho, o entrosamento ainda não era o ideal. Porém os jogadores obedeceram o padrão tático imposto pelo treinador.

No segundo tempo o Real foi mais incisivo e esteve perto de abrir o placar três vezes com o atacante Daniel. Aos 9 minutos, o jogador acreditou numa bola quase na linha de fundo e chutou na trave. Aos 14 mandou outra bola no travessão. E na terceira, a melhor do jogo, o atacante aurianil ganhou da marcação, driblou o goleiro mas depois perdeu o equilíbrio e chutou para fora.

O jogo foi bastante disputado, mas faltaram gols. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

No terceiro tempo o técnico Paulo Pereira modificou a sua equipe com cinco alterações: Saíram Léo rodrigues, Nelisson, Serginho, Daniel e Robinho para as entradas de Marchezan, Pedrinho, Rangel, Emanoel e Andrei respectivamente. Mas quem se saiu melhor nessa etapa foi o visitante: aos sete, Daniel do Legião recebeu passe por cima, dominou e cara a cara com Marchezan chutou cruzado, mas para fora. E aos 12 Baiano cabeceou uma bola no travessão após cobrança de escanteio.

O treinador do Real FC aproveitou o último período para realizar testes com a molecada que subiu dos juniores. Saíram Luan, Kaká, Graxa, Rangel, Daniel e Igor para as entradas de Erick, Pedro, Belotti, Paulinho, Johnny Bermudez e Vinícius. O jogo ganhou em velocidade, mas apenas um lance de perigo foi registrado: No finalzinho Emanoel dividiu com o goleiro do Legião que conseguiu praticar a defesa.

Após o jogo, o técnico Paulo Pereira fez uma avaliação do que viu e deixou escapar que o clube espera por mais contratações: “Pelo número de treinamentos que nós fizemos, eu acho que foi bom. A parte tática funcionou a maior parte do tempo, na semana passada nós treinamos com bola três dias e o resto foi academia. A gente entende tudo isso. O que mais me agradou foi o comprometimento, a parte tática. Erramos em alguns lances, a equipe do Legião está de parabéns, acredito que fará uma grande taça São Paulo. O entrosamento de nossos atletas requer tempo, mas tivemos muitas coisas favoráveis. A terceira parte foi mais com experiência com jovens daqui, a gente vai tirar algumas conclusões, virão mais reforços e isso a gente está encarando como produtivo” disse.

Amistosos

Atendendo o desejo do treinador, o Real FC definiu uma agenda de mais quatro amistosos de preparação. O próximo será no próximo dia 18 quando enfrentará um combinado do Corpo de Bombeiros. Quatro dias depois enfrenta a equipe sub-20 do Ceilândia e encerra 2018 com outro amistoso dia 29 diante do Aparecidense-GO. Em 2019 o clube tem mais um jogo-treino, desta vez diante do Goiânia-GO na capital de GO.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *