Nado Artístico de Brasília avança de fase na seletiva para a seleção brasileira da modalidade

Dos dias 05 a 08 de dezembro, o Parque Aquático Maria Lenk no Rio de Janeiro foi palco para a seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano de Nado Artístico que ocorrerá em abril de 2019 no Chile. Representando o Distrito Federal na seletiva esteve a equipe do Colégio Mackenzie de Brasília. O time foi comandado pela treinadora Simone Montenegro e competiu nas categorias júnior e juvenil na companhia de mais de 120 atletas. 17 dos competidores se classificaram e avançaram de fase em busca de representarem o Brasil na competição internacional disputada entre seleções.

No entanto, devido à data do Programa de Avaliação Seriada (PAS) ter coincidido com o final de semana das disputas das seletivas, algumas competidoras não puderam estar presentes e o Mackenzie foi representado apenas por 4 atletas. Foram elas: Vitória Brasil, Claudiane (Kakau) das Neves, Ana Clara Lobato e Jullya Magalhães.

No ano de 2018, as atletas já haviam conseguido resultados expressivos em suas categorias. Conforme noticiado pelo DF Sports, em novembro ocorreu a XII Copa España de Natação Artística no Chile e as atletas foram destaque em suas categorias. No dueto categoria sênior Jullya e Kakau foram primeiro lugar. Elas foram campeãs também na equipe técnica e equipe livre, na companhia das nadadoras Vitória Brasil, Catarina Ribeiro, Rafaela Gebrim e Yasmin Chaves. Além destes resultados, as atletas alcançaram outros expressivos números na categoria solo. No mesmo final de semana, ocorreram as seletivas nacional das categorias juvenil, júnior e sênior.

Das atletas brasilienses, duas conseguiram resultados suficientes para avançarem para a próxima fase da seletiva. Claudiane Alves Letícia das Neves, pela categoria júnior e, Ana Clara Lobato, pela categoria juvenil, avançaram e disputarão a 2ª fase da seletiva no dia 14/01.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2524 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *