Brasiliense realiza primeiro jogo objetivando a preparação para 2019

Em preparação para o Candangão 2019, que começa no dia 26 de janeiro, a equipe do Brasiliense enfrentou o Brasília (Segunda Divisão) em um jogo-treino, na manhã deste sábado (8). A partida foi no Centro de Treinamento do Jacaré, com 50 minutos em cada tempo. Deste modo, o time da casa venceu seu primeiro compromisso visando a temporada 2019 por 6 x 0.

Logo aos dois minutos, o time do técnico Adelson de Almeida abriu o placar em cobrança de falta perfeita do lateral esquerdo, Wellington Saci. O Brasília buscou o jogo pelo meio, mais esbarrava no nervosismo, além dos erros de passes e a falta de entrosamento. O Jacaré, por sua vez, soube controlar a vantagem estabelecida bem cedo, para dominar partida.

Aos 22 minutos, em jogada pelo meio, o volante Radamés deu um passe preciso para Emerson Martins, que bateu forte na saída do goleiro do goleiro Abraão aumentando o placar para 2 x 0. O Brasília sentiu o segundo gol e ficou perdido em campo. Assim, aos 27 minutos, Michel Platini aproveitou a falha grotesca do camisa um do Brasília e fez o terceiro para o Jacaré.

As equipes foram com esse placar para o descanso e voltaram do intervalo com muitas mudanças. O Brasiliense trocou o time inteiro. O segundo tempo continuou como na primeira etapa, com o domínio amarelo, concentrando as jogadas pelas pontas. O veloz atacante Cabralzinho desperdiçou duas chances claras de alargar o placar. Aos 27 minutos, após cruzamento rasteiro, Wallace se adiantou na frente da zaga colorada e tocou fraquinho para o fundo das redes.

O jogo era treino, mas a intensidade do Brasiliense estava 100%, querendo mostrar serviço. Em busca da titularidade, o atacante Mirandinha marcou duas vezes, aos 30 e 40 minutos, para finalizar o marcador do confronto. “Estou satisfeito. A gente vem fazendo uma bela pré-temporada. Agora é continuar bem essa preparação, pois ainda não estamos 100%, mas com muito trabalho e foco vamos em busca do nosso objetivo, que é o título”, explicou o atacante.

Mirandinha foi um dos destaques do Brasiliense durante a partida amistosa. Foto: Michael Nunes/DF Sports

O jogo ainda teve tempo para o goleiro Felipe aparecer. O árbitro marcou falta nos acréscimos dentro da pequena área de ataque do Brasília. Era a chance do gol de honra do Colorado. O atacante Yorras bateu forte no canto direito, mas Felipe saiu bem, espalmando a bola para escanteio.

Em 2019 o Brasiliense terá quatro competições pela frente. A primeira delas será o Candangão, onde o Jacaré estreia contra o Santa Maria, no Estádio Nacional Mané Garrincha, dia 26 de janeiro. Na sequência, o time de Adelson terá a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D, além da Copa Verde, caso a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirme a realização do certame regional.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 6 X 0 BRASÍLIA – JOGO-TREINO

08/12/2018 – 10h – CT do Brasiliense

BRASILIENSE

1º Tempo: Edmar Sucuri, Alex Murici, Lúcio, Badhuga e Wellington Saci; Emerson Martins, Radamés e Geovane; Erick Flores, Romarinho e Michel Platini.

2º Tempo: Felipe, Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Geissinho; Wallace, Cabralzinho, Fabinho (Paulinho), Peninha, Mirandinha e Gilvan.

Técnico: Adelson de Almeida

BRASÍLIA

Abraão (Wector) (Gabriel), Paulinho, Adan, Flávio (Maicon) e Lázaro (Taboca); Toin (Vitor Clarindo), Moisés (Manu); Vitinho e Marquinhos; Yohas (Tiacida) e Marco Antônio (Yuri Raone).

Técnico: Arimatéia

GOLS

Wellington Saci (2’/1T), Emerson Martins (22’/1T), Michel Platini (27’/1T), Wallace (27’ 2T), Mirandinha (30’ e 40’/2T).

 

Por Michael Nunes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *