Universo/Caixa/Brasília é derrotado por Basquete Cearense e cai pra último lugar

O Universo/Caixa/Brasília não conseguiu conquistar a segunda vitória segunda na 11ª edição do NBB Caixa. Jogando fora de casa, o time da capital federal foi superado pelo Basquete Cearense por 76 a 63. Durante a partida, a equipe brasiliense chegou cortar uma desvantagem de 16 pontos, chegando a estar apenas três atrás, mas não conseguiu a virada e amargou o oitavo revés na competição. O cestinha do Universo/Caixa/Brasília foi o ala/armador Zach Graham, com 23 pontos.
A partida começou disputada no Ginásio do CFO, em Fortaleza (CE). Apesar de o Basquete Cearense ter aberto o placar, o Universo/Caixa/Brasília conseguiu virar o marcador graças à uma bola de três de Nezinho. Assim, o equilíbrio foi a tônica da primeira parcial da equipe. Com algumas trocas no time em quadra, o Universo/Caixa/Brasília se manteve próximo no marcador, mas viu o Basquete Cearense terminar o primeiro quarto vencendo o jogo por apertados 17 a 14.
Cestinha do NBB Caixa na temporada 2018/2019, o ala/armador Zach Graham foi o maior destaque ofensivo do Universo/Caixa/Brasília no segundo quarto. Com a equipe buscando a virada no placar, o dono da camisa 1 anotou nada menos do que 11 pontos, mais uma vez mostrando seu poderio ofensivo. Mas a atuação estelar de Zach Graham não foi o suficiente para que o time brasiliense fosse para o vestiário em vantagem: os donos da casa foram para o intervalo à frente por 39 a 29.
Apesar de não ter voltado bem do intervalo, o Universo/Caixa/Brasília mostrou, mais uma vez, a capacidade de reação. A equipe da capital chegou a estar 16 pontos atrás no placar, mas acertou a defesa e, com bolas bem trabalhadas no ataque, o Universo/Caixa/Brasília conseguiu terminar o terceiro quarto com desvantagem de apenas cinco pontos (58 a 53), deixando o jogo em aberto para o último período.
O bom momento vivido no fim do terceiro quarto motivou o Universo/Caixa/Brasília. A equipe manteve a mesma pegada defensiva e cortou a vantagem do Basquete Cearense para três pontos. Mas a equipe da casa conseguiu segurar o time brasiliense no último quarto, fechando o jogo com vitória por 76 a 63.
“Temos que focar na intensidade defensiva. Agora temos um jogo em casa, diante do Minas, e vai ser muito bom receber o apoio deles em mais um jogo em casa”, sintetizou o ala/armador Zach Graham.
O próximo compromisso do Universo/Caixa/Brasília é nesta segunda-feira (10). A equipe recebe o Minas Tênis Clube (MG), no Ginásio da ASCEB, às 20h. Será a última partida da equipe brasiliense em casa na 11ª edição do NBB Caixa em 2018.
Por Lucas Magalhães/ASCOM Universo/Caixa/Brasília

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *