Mesclando juventude com experiência, Gama apresenta seu elenco para o Candangão 2019

Diante da presença de sua torcida, a Sociedade Esportiva do Gama apresentou na tarde desta segunda-feira (03) o elenco que vestirá sua camisa na temporada de 2019. Debaixo de chuva, que não foi suficiente para afastar a presença em bom número de sua torcida, a diretoria alviverde trouxe novidades que ficaram em aberto durante a cerimônia de aniversário da instituição no último dia 15/11 e confirmou também nomes que haviam sido divulgados por diversos veículos da imprensa esportiva do Distrito Federal. Nomes como Nunes e Mário Henrique, ex-atletas do rival Brasiliense e Rodrigo Calaça, ex-goleiro da Anapolina-GO foram apresentados e integrarão o plantel alviverde em 2019.

Elenco competitivo e nomes de peso

Uma das palavras mais usadas pelos diretores do Gama foi “profissionalismo”. Desde a eliminação nas quartas de final do Candangão de 2018 diante do Luziânia, o clube tem apostado no aperfeiçoamento de suas atividades, sejam elas intra ou extra campo. Como apresentado em novembro, em seu evento de aniversário, o clube aposta em várias novidades como uma marca própria, ainda não batizada, de fornecimento de materiais esportivos, fabricada pela empresa goiana Tommer. Mas as novidades não limitam-se apenas ao marketing e a imagem do clube, mas também ao futebol. E a apresentação desta segunda-feira agradou toda a torcida neste aspecto.

Não há como começar a listar os jogadores apresentados hoje no centro de Treinamento Ninho do Periquito sem iniciar por Nunes. Dos 26 atletas confirmados pelo Gama, o ex-centroavante do Brasiliense certamente foi o centro das atenções. A notícia de que Nunes aterrissaria no Ninho já havia sido veiculada anteriormente, mas não havia qualquer confirmação do clube em relação à informação. Hoje, o atleta já falou aos repórteres presentes no local vestido com a camisa alviverde. Para ele, não há motivos para que o torcedor gamense duvide de seu profissionalismo: “Assim como no passado, eu visto a camisa do Gama com o devido respeito. Hoje não sou mais o Nunes do Brasiliense, mas o Nunes do Gama. O mesmo respeito à instituição que tive lá terei cá. Mas a missão hoje é colocar o Gama no patamar que nunca deveria ter saído, que são as principais divisões do futebol brasileiro. Estamos focados em alcançar o acesso e colocar o Gama de volta no cenário nacional”, afirmou o atacante.

Mais do que confirmado, Tiago Gaúcho também marcou presença no evento. Muito ovacionado pela torcida, o ídolo alviverde terá a companhia de grandes nomes no meio de campo do Gama. Tarta, que defendeu o Gama no Candangão deste ano, além de ter passado por URT-MG e Taguatinga, também marcou presença. Outros nomes como Rodrigo Calaça, ex-goleiro da Anapolina-GO e Samuel, zagueiro que chega da Linense-SP, também deram as caras e vestiram a camisa do clube. Emerson Silva, ex-zagueiro de Botafogo-RJ e Atlético-MG, também esteve presente e será um dos reforços de peso do Gama para a temporada de 2019. Atletas não confirmados anteriormente como Cleidson (ex Oeste-SP), Norton (ex XV de Piracicaba-SP) e os pratas da casa Marcos (goleiro) e Lucas Tavares (meia) também defenderão as cores alviverdes em 2019.

Wendel Lopes, Diretor Jurídico do clube, ressaltou que o Gama trabalha desde a eliminação de maio de 2018 na construção deste elenco: “Desde a derrota para o Luziânia temos trabalhado na construção deste elenco. Consultamos a opinião de especialistas, profissionais do futebol local e até de outros estados, além de jornalistas e ex-atletas. A pesquisa feita para montar e estruturar o Gama para 2019 foi árdua, mas acho que alcançamos uma equipe competitiva que brigará por grandes resultados. Eu como torcedor e membro da diretoria estou satisfeito”, pontuou.

Comissão Técnica posa para fotos durante a apresentação do clube para a temporada. Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

Com o término do evento, os atletas se encaminharam diretamente para o gramado. Os primeiros trabalhos já começaram a ser executados e a preparação do clube para o Candangão só terá pausa para as festas de fim de ano. O trabalho intenso tem a assinatura de Vilson Tadei, o novo treinador que comandará o clube. Para Tadei as peças escolhidas precisam apenas “dar liga”: “Temos uma equipe competitiva e grandes nomes por aqui. Mas o ‘oba-oba’ acabou no evento de aniversário (em novembro). Nós já temos trabalhado e continuaremos assim até a véspera da estréia (26/01, contra o Bolamense). Precisamos entrosar esse elenco, eles precisam ‘dar liga’. Os nomes são bons, mas serão trabalhados e precisarão conquistar seu espaço e mostrarem serviço”, ponderou.

Confira o elenco completo da Sociedade Esportiva do Gama:

  • Goleiros: Rodrigo Calaça (Anapolina-GO), Bismarck (Capital) e Marcos (Base);
  • Zagueiros: Emerson Silva (Joinville-SC), Gustavo (Madureira-RJ), Samuel (Linense-SP) e Lúcio (Capital);
  • Laterais: Alex Santos (remanescente), Felipe Tavares (Anapolina-GO), Mário Henrique (Brasiliense) e Cleidson (Oeste-SP);
  • Volantes: Lucas Dias (Sobradinho), Filipe Werley (Brasília), Wagner Balotelli (Cruzeiro) e Tiago Gaúcho (Pelotas-RS).
  • Meias: Norton (XV de Piracicaba-SP), Tarta (Taguatinga), Gilsinho (Confiança-SE), Wisman (Capital), Lucas Tavares (Base) e Wanderson Gordo(Carcassone-FRA);
  • Atacantes: Betinho (remanescente), Nunes (Brasiliense), Jefferson Viana (Linense-SP), Vitor Xavier (Aparecidense-GO) e Mateus Garcia (Base).

Comissão Técnica

  • Técnico: Vilson Tadei;
  • Auxiliar Técnico: Mayco Tadei;
  • Preparador Físico: Cleber Augusto;
  • Aux. Prep. Físico: Jean Carlos;
  • Preparador de Goleiros: Márcio Defendi;
  • Analista de Desempenho: Philippi Coutinho;
  • Fisioterapeuta: Paulo Henrique;
  • Massoterapeuta: Alessandro (Crioulo);
  • Auxiliar Massoterapia: Gilvan (Azul);
  • Mordomo: Neto e Feitosa;
  • Gerente de Futebol: Paulo Araújo (Paulinho).

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *