Gama se apresenta na tarde desta segunda feira querendo dar a volta por cima

Maior detentor de títulos do DF (onze conquistas), o Gama volta aos trabalhos no futebol profissional depois da eliminação em casa para o Luziânia, pelas quartas de final do Candangão de 2018. O clube se reapresenta na tarde desta segunda feira (3) sendo o quarto time a se apresentar: até então apenas Brasiliense, Capital e Real FC retomaram as atividades.

O Periquito quer voltar a dar alegrias à sua imensa torcida, e para isso decidiu realizar algumas mudanças. Saiu o Diretor de Futebol Vilson de Sá e ninguém foi contratado para o seu lugar, ficando as contratações por conta da própria Diretoria Executiva. Do elenco deste ano, foram mantidas algumas peças como os volantes Felipe Werley e Balotelli. O clube também repatriou o atacante Betinho e o volante Tiago Gaúcho, xodó da torcida e que estava atuando no Pelotas-RS. A zaga foi totalmente renovada com a chegada de nada menos que quatro novidades: Lúcio, revelado na própria base do Gama e que acabou sendo campeão da Segunda Divisão pelo Capital, João Paulo que atuou pelo Gama em 2016 e estava no futebol grego, Gustavo Henrique, jogador presente no último título candango de 2015, e o experiente Emerson Santos, ex-Flamengo, Botafogo-RJ, Atlético-MG e Seleção Brasileira.

Segundo notícias de bastidores, deverão pintar algumas novidades trazidas de fora do DF por indicação do técnico Vilson Tadei. O treinador que conseguiu classificar a Anapolina para as semifinais do Goianão deste ano poderá promover uma reformulação no elenco até então mais “caseiro” do alviverde.

Outro buxixo forte que correu no final de semana foi a possível “pulada de cerca” do atacante Nunes ex-Jacaré. O jogador que não foi aproveitado para a próxima temporada pode retornar ao Periquito depois de uma passagem conturbada em 2007. O jogador tem 36 anos e foi uma das referências do time amarelo durante as duas temporadas em que defendeu o Jacaré.

O Gama se apresenta nesta segunda-feira (3) às 16 horas no CT Ninho do Periquito.

Por Marcelo Gonçalo

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *