NCT realiza torneio de Vôlei de Praia no Parque da Cidade

Neste domingo (2), o parque da cidade recebeu a quarta etapa final do Circuito  NCT (Nosso Centro de Treinamento) Vôlei de Praia. A etapa trouxe ao público brasiliense  o melhor da modalidade, com jogadores que mesmo não tendo praia, não deixaram a desejar em um alto nível de vôlei.

Em clima chuvoso os jogadores entraram em quadra afim de mostrarem serviço e não decepcionaram quem saiu de casa para prestigiar o torneio. O atleta Luccas Amorim, 24 anos, número 1 do ranking brasiliense enxerga a importância de circuitos na capital federal ” Esse circuitos são muito importantes para treinando e ritmo de jogo para as competições nacionais.

“Meu parceiro de dupla é o Averaldo Pereira,  um grande jogador que veio de João Pessoa para aqui em Brasília  aumentando o nível da competição”, disse o jogador. São de quatro a cinco etapas por ano. Segundo Lucas, circuitos como estes são fundamentais para o fortalecimento do esporte na capital federal “Essas estapas são importantes para entretenimento para o povo de Brasília e mostrar que tem vôlei de praia aqui na nossa cidade. Nossa maior mensagem é crescer o  esporte aqui”, finalizou o atleta.

O precursor do projeto NCT, Léo Santos, acredita no esporte como ferramenta de inclusão social: “Há 10 anos em que o programa atua como prática e formação de atletas das categorias de base do vôlei de praia, tanto para competições estaduais, regionais e nacionais”, disse o fundador do projeto.

A quarta etapa do circuito NCT define os campeões brasilienses de 2018 ” Esta é última etapa do ano. E  hoje sairão os campeões estaduais tanto feminino e masculino, esperamos grandes jogos, o nível dos atletas  está bastante alto” , ressaltou Léo Santos.

Finais

As finais da quarta e última etapa do circuito NCT vôlei de praia foram de tirar o fôlego. A dupla feminina Sol e Tereza fizeram bonito e  se sagraram campeãs brasilienses 2018, depois de  um grande jogo na semi-final, a dupla enfrentou duas adversárias à altura. As companheiras Duda e Clara não venderam fácil a disputa do título e foram pario duro para as campeãs. No final Solange Leal e Tereza Cavalcante garantiram o ouro vencendo por 2 sets a 0.

A final masculina foi um verdadeiro show de vôlei de praia mostrando que Brasília não fica atrás dos demais circuitos brasileiros. Em uma disputa eletrizante até o ultimo ponto, a dupla dos jovens atletas Felipe Alves e Gabriel Santiago não perderam o foco da partida e com uma linda virada bateram Luccas Amorin e Averaldo Pereira por 2 sets a 1  faturando o título. Na disputa do terceiro lugar a dupla feminina Josy e Bianca e a masculina Leonardo Vieira e Vitor Gaspar levaram o bronze para casa.

Por Michael Nunes

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “NCT realiza torneio de Vôlei de Praia no Parque da Cidade

  • Avatar
    2 de dezembro de 2018 em 21:12
    Permalink

    Reportagem excelente do campeonato de Jiu Jitsu! Linguagem clara e de fácil entendimento! Parabéns a todos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *