Guaraense bate Luziânia pelo Juvenil e Gama arranca vitória fora de casa

Neste final de semana foram realizados três jogos válidos pelas semifinais do Campeonato Candango das categorias Infantil e Juvenil de 2018. O único que não foi disputado (Ceilândia x Legião categoria Juvenil) acabou sendo suspenso a fim de aguardar decisão do TJD-DF.

Foto: Marcelo Gonçalo/DF Sports

INFANTIL

No sábado, o Guaraense recebeu o Legião no Clube da Portuguesa e não saiu do zero. O placar sem gols pôde ser atribuído à boa atuação do goleiro do Guaraense, e também à pouca inspiração ofensiva de ambas as equipes. A dupla se reencontra no próximo final de semana e o Leão Branco possui a vantagem do empate para se classificar.

No estádio Serra do Lago, em Luziânia, na manhã deste domingo (2) chuvoso, os donos da casa receberam os garotos do Gama, com o objetivo de reverter a vantagem adversária. Porém, ocorreu que o alviverde aumentou a chance de classificação ao bater a equipe mandante por 1 x 0.

Durante todo o primeiro tempo, os jovens atletas não criaram muitas oportunidades de gols, demonstrando a qualidade defensiva se ambos os lados. Deste modo, as poucas bolas que tinham a direção das metas, os goleiros acabavam defendendo, salvando seus times de sofrerem os gols.

Mas, após o intervalo, um lance de bola parada modificou o placar do confronto. Aos 10 minutos, Ítalo cobrou falta do meio da rua, a defesa não afastou e o goleiro do Luziânia viu a bola morrer no fundo do gol, Gama 1 x 0.

Foto: Haland Guilarde

Daí em diante o que se viu foi o time azulino buscando o tento de empate incessantemente, enquanto o Periquito se valia apenas dos contra-ataques, esbarrando no sistema defensivo da equipe goiana. Com o resultado, o Gama pode até perder por um gol de diferença no encontro da volta, que ainda assim leva a vaga para a decisão.

JUVENIL

O Guaraense recebeu o Luziânia no Clube da Portuguesa e após um jogo muito equilibrado, conseguiu a vitória pelo placar de 2×1. O resultado reverteu a vantagem do alviazulino que precisará de uma vitória simples para se classificar às finais.

Após um início bastante equilibrado, o Guaraense buscou o resultado e conseguiu abrir o placar aos 21′ quando Gabriel Souto arriscou um chute de fora da área que morreu no cantinho direito do gol.

O Luziânia adiantou suas linhas de marcação em busca do gol de empate, mas não foi feliz nas conclusões. Aos 42′ o Guaraense ampliou o placar: Celso roubou bola no ataque, deu uma caneta desconcertante na zaga e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol do time da casa.

No segundo tempo, o Luziânia de tanto insistir conseguiu diminuir o prejuízo. Após bate rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés do atacante azulino que mandou a bola para as redes. O jogo seguiu equilibrado, porém com mais chances para o Guaraense que não conseguiu ampliar o placar.

Veja abaixo os resultados dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Candango Infantil e Juvenil 2018:

 

INFANTIL

Sábado (01/12)

  • Guaraense 0x0 Legião;

Domingo (02/12)

  • Luziânia 0x1 Gama;

JUVENIL

Sábado (01/12)

  • Guaraense 2×1 Luziânia;
  • Ceilândia x Legião (SUSPENSO).

Por Marcelo Gonçalo e Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3046 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

2 comentários em “Guaraense bate Luziânia pelo Juvenil e Gama arranca vitória fora de casa

  • Avatar
    2 de dezembro de 2018 em 21:18
    Permalink

    E impressionante como desdenham do time do Luziânia. O gama hj sofreu bastante e numa infelicidade levou um gol de bola parada.
    Agora no juvenil, veja como e narrado oa gols do guaraense e como foi narrado o gol do Luziânia. Vamos parar pessoal responsavel desse site q ja esta ficando feio. O time azulino ainda esta vivo muitas coisas podem acontecer

    Resposta
    • Avatar
      3 de dezembro de 2018 em 06:26
      Permalink

      Bom dia Sra. Viviane,

      É importante salientar que o DF Sports não torce para qualquer time, sendo o único portal que oferece cobertura para esta competição. Em nenhum momento a reportagem se mostrou tendenciosa para um ou outro conforme foi ressaltado por seu comentário. Desejamos boa sorte ao Luziânia assim como a todos os clubes.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *