Com projetos ousados, Real FC se reapresenta com a cabeça no título

O Real FC deu o pontapé inicial na sua temporada 2019 na noite desta quinta-feira (29). Acompanhado por jornalistas e convidados, o Leão do Planalto apresentou sua nova Comissão Técnica assim como os atletas que buscarão o título candango em 2019.

Dono de uma das melhores estruturas do DF, o Real FC quer ir além. Prestes a fechar com uma empresa de consultoria da Suíça, o presidente do clube Luis Felipe Belmonte “importou” o técnico Paulo Pereira, irmão de Silas Pereira e que sagrou-se campeão paulista da Segunda Divisão deste ano pelo Primavera-SP. E investe pesado na reforma do Clube Unidade de Vizinhança da Vila Planalto (antigo DeFeLê) a fim de transformá-lo em seu estádio. Um marco na história do DF Já que todos os clubes locais utilizam estádios públicos.

Elenco

O clube aurianil promoveu uma boa reformulação em relação à equipe que foi eliminada pelo Sobradinho nas quartas de finais deste ano. O elenco ganhou reforços conhecidos do DF como o zagueiro Eduardo José (Gama), o lateral direito Luan (Sobradinho) e o meia Filipe Cirne (Brasiliense) que recebeu proposta do Gama, mas preferiu acertar com o Leão: “Agradeço muito ao Weber e ao Gama que é um grande clube e onde todos foram corretos comigo. A decisão de vir para o Real foi estritamente pessoal. Acreditei no projeto e acho que iremos fazer um grande campeonato no ano que vem” disse.

Além de vários atletas que subiram das categorias de base, alguns vieram de outros estados como o volante Graxa (vice-campeão pernambucano pelo Central-PE), o zagueiro Wesley (Capitão do Primavera-SP no título da segunda divisão) e o atacante Nelisson, nascido em Luziânia e que retorna depois de muitos anos atuando no futebol tailandês.

As baixas do time foram a do volante Clécio (recebeu uma proposta melhor do Joinville-SC) e do atacante Kaio que será emprestado ao Ituano-SP para a disputa do Paulistão. O zagueiro Hyago e o lateral esquerdo China também não se apresentaram nesta noite, já que a dupla ganhou folga após levantar o caneco da Copa SC pelo Brusque-SC no último sábado. O clube ainda busca pelo menos mais quatro jogadores para completar o elenco.

Falando ao DF Sports, o técnico Paulo Pereira enumerou os motivos que o fizeram aceitar o convite do Real FC, além dos planos para a equipe: “O Primavera-SP é uma equipe que está crescendo, mas não passa nem perto do que oferece o Real. Aí quando surgiu essa oportunidade, ares novos, uma equipe estruturada, eu podendo contratar quase que quinze atletas, uma estrutura e um projeto para dois ou três anos…tudo isso me motivou. Eu sou um apaixonado por futebol, e quando a gente encontra um presidente como o (Felipe) Belmonte e todo o seu Staff que assim como eu querendo vencer, é maravilhoso” afirmou.

Embora as obras no estádio DeFeLê estejam avançadas, a previsão da equipe é de somente estrear em sua casa em fevereiro, com o campeonato já em andamento. O treinador projeta treinamentos em dois períodos no Centro de Treinamento do Park Way e realizar nada menos do que oito amistosos de preparação para o campeonato, sendo que alguns antes mesmo do encerramento do ano.

Acompanhe abaixo o elenco e a comissão técnica do Real FC para a próxima temporada:

ELENCO

  • Goleiros: Léo Rodrigues (Famalicão-POR), Henrique Marchezan (Almirante Barroso-SC) e João (Base);
  • Zagueiros: Joeder (Base), Eduardo José (Guarulhos-SP) e Wesley Barbosa (Primavera-SP) e Hyago (Brusque-SC);
  • Laterais: Luan (Sobradinho) Erick (Base), China (Brusque-SC) e Kaká;
  • Volantes: Robinho (Fluminense-BA), Belotti (Base), Paulo Henrique (Base) e Graxa (Santa Helena-GO);
  • Meias: Victor Hugo (Brasilia), Raphael Carioca (Base), Paulinho (Base) e Filipe Cirne (Brasiliense);
  • Atacantes: Pedrinho (Almirante Barroso-SC), Rangel (Base), Serginho (Paracatu), Igor Balotelli (CAP Uberlândia-MG), Daniel (Brasília)  e Nelisson (Trat FC-TAI).

COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Paulo Pereira;
  • Auxiliar Técnico: Gérson Ramos;
  • Preparador Físico: Pedro Hugo;
  • Preparador de Goleiros: Bruno Oliver;
  • Fisioterapeuta: Igor Romariz;
  • Massoterapeuta: Tatu;
  • Roupeiros: Coi, Jacozinho e Pedrinho.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2444 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *