Agachadinho goleia Pratão e leva a taça de Campeão Brasiliense Veteranos de Futebol 7

Na manhã fria e chuvosa deste domingo (25), Agachadinho FC e Pratão FC estiveram frente a frente na Arena Entre Lagos do Paranoá, para decidirem a taça de grande campeão da primeira edição do Campeonato Brasiliense Veteranos de Futebol 7 (Society). O clima não era nada bom e tempo estava fechado, mas as equipes não baixaram suas cabeças e praticaram a decisão. O resultado final foi melhor para o Agachadinho que goleou o Pratão pelo placar final de 4 x 1 e escreve seu nome na história do Futebol 7 de Brasília como a primeira equipe campeã da categoria Veteranos.

O jogo

A partida foi pegada e disputada do começo ao fim, tal qual manda o protocolo da modalidade. Contudo, se o equilíbrio imperou durante a competição, na final foi diferente. O Agachadinho não deu brechas para o Pratão e, se nenhuma piedade e tampouco conhecimento de seu adversário, aplicou 4 a 1 para levantar a taça de campeão no final. Sob a regência de Givanildo, autor de duas assistências e grande nome da equipe, o Agachadinho teve seus tentos marcados por Francisco, Jean Carlos, Luciano e o próprio Givanildo, de longe o grande nome dessa final. O Pratão ainda descontou com Galo, mas não teve como evitar a derrota e a festa do Agachadinho, o primeiro campeão da modalidade em Brasília.

Os campeões superaram sua campanha irregular da primeira fase, o qual terminaram na 4º colocação geral e precisaram disputar uma fase de repescagem para avançarem às semifinais. A partir das semis, o Agachadinho não perdeu mais e recuperou-se até levantar a taça. Foram 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas em 8 jogos disputados.

Artilharia

A artilharia da competição teve poucas alterações durantes as finais. O grande artilheiro do certame foi o atleta Juninho, do Desportivo FC, que finalizou a disputa com 14 gols marcados em 6 partidas. A vice artilharia pertence a Galo, do Pratão FC, que marcou 12 gols na competição. Fechado o pódio de artilheiros, o craque da final Givanildo fica na 3ª colocação, tendo anotado 7 tentos na sua conta.

Por Gabriel Felipe

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *