Pela segunda temporada seguida, Cerrado Basquete disputará Liga Ouro em 2019

O Cerrado Basquete está de volta à liga Ouro. O anúncio oficial foi emitido pela Diretoria Executiva do clube candango na última sexta-feira (23) por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Segundo o presidente do Cerrado Basquete, Dimitri Rodrigues, a equipe candanga já atendeu todos os requisitos solicitados pela LNB para poder disputar novamente a competição: “Nós iniciamos tratativas com o Banco de Brasília e estamos aguardando um retorno deles para que o BRB possa vir a ser nosso patrocinador em 2019. Também estamos conversando com outras empresas e queremos que as empresas de Brasília apoiem um time genuinamente da cidade” afirma o gestor que seguem em busca de novos patrocinadores.

A meta da equipe com certeza é fazer uma campanha melhor do que a desse ano, onde o Cerrado terminou na última colocação do campeonato (apenas uma vitória em dezesseis jogos disputados).

Com relação ao elenco, o Cerrado seguirá com o modelo de garimpar atletas do próprio Distrito Federal. Tanto que está com seletivas abertas durante a semana a fim de fechar o elenco com novas peças: s seletivas continuam acontecendo às terças e quintas, à noite, no Ginásio do Iesplan, e aos sábados, na Arena Pipoka. “Essas seletivas são para identificar talentos da cidade e da região, que queiram participar do time”, explica Dimitri.

A tabela da competição, bem como os clubes participantes da próxima edição, deve ser divulgada nos próximos dias pela Liga Nacional de Basquete. A previsão de início do certame é para o primeiro semestre de 2019.

Por Marcelo Gonçalo com informações da Assessoria de Imprensa Cerrado Basquete

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *