Com apenas Gama de “intruso”, equipes do grupo B avançam às semifinais

No último final de semana foram conhecidas as equipes que conseguiram passar para as semifinais do Campeonato Candango das categorias Infantil e Juvenil de 2018. E após os jogos, a maioria das equipes que conquistaram a classificação pelo grupo B conseguiram vaga nas semifinais. A única exceção foi o Gama (foto acima) que empatou seu jogo diante do Ceilândia e segue vivo no torneio.

INFANTIL

Gama e Ceilândia fizeram o jogo de volta no CT Ninho do Periquito. Como no primeiro jogo a vitória foi do time verde, o Periquito poderia até perder por um gol de diferença que mesmo assim se classificaria. No entanto o Ceilândia correu atrás do resultado e mesmo com um jogador a menos marcou duas vezes e estava levando a vaga para as semifinais. Porém em cinco minutos o Gama empatou e seguiu na competição.

O Luziânia recebeu o Real FC no Serra do Lago. Com larga vantagem obtida no jogo de ida, o Alviazulino só precisou de um empate sem gols para carimbar a sua classificação. A classificação também foi tranquila para o Legião, que recebeu o Taguatinga no estádio JK e venceu por 3×1.

Já no Novo Gama-GO, o Guaraense fez um jogo perfeito diante do Ceilandense debaixo de forte chuva, arrancou mais uma vitória e a classificação.

JUVENIL

O CFZ/GREVAL recebeu o Legião no estádio com a obrigação de obter uma vitória a fim de buscar a classificação. Até conseguiu sair na frente do placar, mas o Leão virou o jogo e frustrou os planos da filial do time de Zico. Já o Ceilandense até conseguiu a vitória diante do Guaraense, mas como precisava de uma vitória por dois gols de diferença, o Dragão ganhou, mas não levou.

Ao contrário da dureza no jogo de ida, o Luziânia não deu chances ao Gaminha no jogo de volta entre ambos disputado no Serra do Lago. O alviazulino aplicou uma sonora goleada por 4×0 e apagou a chama do visitante (o escudo do Gaminha é representado por uma tocha no escudo).

Já o Gama levou uma boa vantagem diante do Ceilândia no jogo de volta entre ambos. Debaixo de uma chuva implacável que alagou parte do campo, o Gato levou a melhor, devolveu o placar de 2×0 diante do Periquito e carimbou a classificação. Já o staff do alviverde ficou na bronca com a arbitragem, que teria anulado um gol legítimo do Gama e lhe daria a classificação.

Confira abaixo os resultados das quartas de final e os próximos confrontos das semifinais:

INFANTIL

SÁBADO – 24/11

  • Legião 3 x 1 Taguatinga  (jogo de ida: 3×1);
  • Gama 2 x 2 Ceilândia (jogo de ida: 1×0);
  • Ceilandense 1 x 3 Guaraense (jogo de ida: 0x1);

DOMINGO – 25/11

  • Luziânia 0 x 0 Real FC (jogo de ida: 4×1).

JUVENIL

SÁBADO – 24/11

  • CFZ 1 x 2 Legião (jogo de ida: 1×1);
  • Luziânia 4 x 0 Gaminha (jogo de ida: 1×1);
  • Ceilandense 2 x 1 Guaraense (jogo de ida: 0x2);

DOMINGO – 25/11

  • Ceilândia 2 x 0 Gama (jogo de ida: 0x2).

CONFRONTOS (SEMIFINAL)

INFANTIL
Gama X Luziânia;
Guaraense X Legião;

JUVENIL
Legião X Ceilandia;
Guaraense X Luziânia;

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *