Baiano assume clube paulista em sua primeira experiência profissional como treinador

Pouco menos de um ano depois de pendurar as chuteiras, o ex-volante Baiano terá sua primeira experiência na carreira como Treinador. O ex-jogador de Palmeiras-SP, Boca Juniors-ARG, Brasiliense, Gama, Real FC e tantos clubes assumirá o Taboão da Serra-SP na disputa da série A3 do Campeonato Paulista.

Após se aposentar dos gramados, Dermival de Almeida Lima – Baiano – decidiu não se afastar do futebol. Montou a sua escolinha que possui sedes em várias cidades do DF e trabalhou como auxiliar-técnico de Ricardo Antônio no Taguatinga-DF, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão candanga conquistando o acesso.

Falando ao DF Sports, o novo treinador do CATS analisou essa oportunidade de realizar o seu primeiro trabalho como técnico: “Feliz, claro que é um desafio muito grande, vai ser o meu primeiro trabalho fora do DF. Depois de quase sete anos morando aí e ter assumido como auxiliar-técnico do Taguatinga com o professor Ricardo (Antonio) onde eu aprendi muito, e agora é claro que bate aquela ansiedade por questão desafio. Mas é uma felicidade o Anderson (Nóbrega, presidente do clube paulista) ter colocado essa responsabilidade na minha mão. Então, me sinto preparado para os novos desafios, conheci a Comissão Técnica, os jogadores…eu espero que nesse ano de 2019 que eu possa fazer um grande trabalho como eu fiz em 2018, e quem sabe, levar o Taboão da Serra em lugares mais altos” disse.

O Campeonato Paulista da Série A3 tem início previsto para o dia 20 de Janeiro e será disputado por 16 clubes. Ainda sem tabela definida, os dois último colocados da primeira fase serão rebaixados à Segunda Divisão enquanto os oito melhores seguem na disputa em mata-mata até a final. Os finalistas (1º e 2º colocados) serão promovidos para a Série A2 em 2020.

Por Marcelo Gonçalo

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *