Tubarões do Cerrado vence, garante invencibilidade e avança na BFA

Na manhã deste sábado (18), o estádio Bezerrão recebeu a final da Conferência Centro-Oeste da BFA 2018. Em campo, a equipe da casa, o Tubarões do Cerrado, venceu o Sorriso Hornets-MT por 13 x 7 e garantiu o título invicto, passando a semifinal nacional, contra o Espectros-PB. A vitória veio apenas no final do duelo, com a defesa dos candangos parando o ataque oponente.

Em busca da conquista do primeiro título de conferência, TdC e Hornets começaram o jogo credenciados por terem duas das melhores defesas da temporada regular. Assim, o confronto não teve uma pontuação exagerada, além de terminar o primeiro tempo sem alteração no placar.

Já no segundo tempo, os brasilienses retornaram dispostos a levar o troféu da Conferência Centro-Oeste para si. Assim, logo de cara, B1 engatou cruzou o meio de campo e só parou nas 30 jardas de ataque. Em ótima posição de campo, veio em seguida um snap. Deste modo, ampliando o placar. Passe para B2, que escapou do tackle e cruzou a goal line em seu segundo touchdown da partida. Desta vez, Fialho não desperdiçou a conversão e colocou mais um ponto no placar, aumentando para 13 x 00.

O Hornets por sua vez, ao invés de trabalhar com os lançamentos longos, modificou a estratégia para as trocas de passes curtas. Com isso, o running back, Everton da Silva, conseguiu alcançar a endzone, no primeiro touchdown da equipe. Com a conversão do ponto extra, os mato-grossenses alcançaram os sete pontos no jogo.

No final da partida, os visitantes tiveram a oportunidade de virar o marcador, mas não souberam aproveitar, esbarrando na forte defesa dos anfitriões. O quarterback Leite um snap ineficiente. Mas, de qualquer forma, mas a bola parou nas mãos do defensor Felipe. O lance concretizou a conquista inédita da equipe candanga.

Agora o TdC enfrenta o Espectros, de João Pessoa-PB, novamente atuando em seus domínios. Os brasilienses devem receber o eneacampeão no dia 1º ou 2 de dezembro. Em caso de ir à final nacional o Tubarões irá enfrentar o Galo FA-MG, ou Timbó Rex-SC.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2846 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *