Agachadinho e Pratão fazem a final do Campeonato Brasiliense Veteranos de Futebol 7

Na manhã deste domingo (11), o Campeonato Brasiliense Veteranos de Futebol 7 (Society) conheceu os finalistas de sua primeira edição. Na Arena Entre Lagos, Agachadinho F. C. e Pratão F. C. desbancaram seus adversários em partidas emocionantes e decidirão a primeira taça de campeão da competição. Diante do Desportivo F. C., que perdeu seu grande craque Juninho Freitas durante a partida, a equipe do Agachadinho F. C. venceu pelo placar de 2 x 1, com gols de Panzinha e Jair. Já o Pratão F. C. superou o Paranoaense E. C. pelo placar final de três tentos a dois. Gustavo, Michael e Bruno marcaram os gols que levaram o Pratão à grande decisão.

Desportivo F. C. 1 x 2 Agachadinho F. C.

Um pouco mais tarde, duas tradicionais equipes da cidade do Paranoá se enfrentaram na Arena Entre Lagos Fut 7. Com o mando de campo, o Desportivo F. C. recebeu o Agachadinho F. C. para disputar a primeira semifinal do domingo. A rivalidade imperou e o jogo foi emocionante do inicio ao fim. Panzinha abriu o placar para o Agachadinho no primeiro tempo. O camisa 11 marcou de shoot-out e garantiu sua equipe na frente do placar durante todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa o Desportivo F. C. sofreu por perder seu melhor jogador e destaque da competição Juninho Freitas, que fez cinco faltas pessoais. A regra é clara e o atleta deixou o campo e as competição, complicando a vida do Desportivo, que partiu para o ataque, perdendo várias chances e deixando a defesa vulnerável. O Agachadinho F. C. aproveitou os contra-ataques para pressionar os mandantes e, em uma dessas investidas, Jair ampliou o placar. O Desportivo ainda diminuiu com Cops, em cobrança de shoot-out, mas não adiantou. A partida terminou em 2 x 1 e a única equipe invicta até então caiu diante do Agachadinho, primeiro finalista da competição.

Pratão F. C.3 x 2 Paranoaense E. C.

Um pouco mais tarde, Pratão F. C. e Paranoanese E. C. se enfrentaram na sequência para decidir quem duelaria pela taça contra o Agachadinho. Logo no começo da peleja, Gustavo recebeu um ótimo lançamento e marcou um golaço de placa. O atleta matou a bola no peito e, sem que a mesma caísse no chão, emendou de primeira de voleio, sem nenhuma chance de defesa para Javali. Michael ainda ampliou para os mandantes em uma cobrança de shoot-out.

Aos moldes do gol de Michael, Toin diminuiu para o Paranoaense, também em cobrança de shoot-out. Na sequência, a equipe perdeu a chance do empate ao desperdiçar outro shoot-out. No contra ataque do lance perdido, Bruno aproveitou e ampliou para o Pratão. No finalzinho, Wandu ainda descontou para o Paranoanese, mas já era tarde. Por 3 x 2, a equipe do Pratão se garantiu na final confirmando o favoritismo e enfrentará o Agachadinho na decisão.

Por Haland Guilarde

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2841 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *