Capital fecha com meia Ramon ex-Brasiliense e lateral esquerdo do Botafogo

De volta à primeira divisão em 2019, o Capital não quer fazer feio e não parou de contratar jogadores para o seu elenco. Só nesta quinta-feira, a Coruja anunciou nada menos que cinco atletas. São eles o zagueiro Luan, os laterais Júnior Alves e Fabrício e os meia Ramon e Igor Moura.

Fabrício Teixeira da Silva é lateral esquerdo e foi titular da posição do Capital durante a segunda divisão deste ano. Revelado nas categorias de base do Brasília e Luziânia, o jogador defendeu o Paranoá no início deste ano. Já Domivanio Alves de Souza Júnior tem 24 anos e foi revelado na Portuguesa-SP. Jogador polivalente que também atua como meio campo, Júnior Alves já jogou no Maringá-PR, Villa Nova-MG, CSE-AL, Ceilândia e Botafogo, seu último clube.

Quem chega para reforçar a defesa é o zagueiro Luan Carlos Gontijo de 24 anos. Revelado nas categorias de base do CFZ-RJ, será a primeira vez que defenderá um clube de Brasília, sua cidade natal. Ele que já defendeu Brusque-SC, Avaí-SC, Cianorte-PR, Metropolitano-SC e Uberaba-MG. Outra novidade na Coruja é o atacante Igor Moura Guimarães de 21 anos. O atleta foi revelado na base do Paranoá, jogou pela Sucuri no primeiro semestre e estava no Noroeste-SP.

O mais experiente de todos os reforços sem dúvida é o meia Ramón Osni Pereira Lage de 30 anos. Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o jogador acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Flamengo-RJ, Bahia-RJ e Náutico-PE. Jogou também no Japão e na Rússia. Teve nada menos do que quatro passagens pelo Brasiliense, a última em 2017. Seu último clube foi o Democrata de Governador Valadares-MG.

Confira abaixo o elenco parcial do Capital para a temporada 2019. O clube estreia no Candangão dia 26 de Janeiro diante do atual campeão Sobradinho fora de casa:

  • Goleiros: Mateus Lorenzo e Matheus Brandão;
  • Zagueiros: Daniel e Luan (Uberaba-MG);
  • Volantes: Kilberty, Languim, Douglas Alves, Judvan Lucas, Vinícius e Matheus Lacerda;
  • Laterais: Marcos Douglas (Taguatinga), Fabrício e Júnior Alves (Botafogo-DF);
  • Meias: Dougão e Ramón (Democrata-GV);
  • Atacantes: Klysman (CEOV-MT), Ruan, Igor Moura (Noroeste-SP) e Anjinho (Taguatinga).

Por Marcelo Gonçalo

 

 

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *