Apesar do revés, BRB/Brasília Vôlei faz partida satisfatória em território mineiro

A equipe que irá representar o Distrito Federal na Superliga de Vôlei Feminino 2018/2019 enfrentou o Camponesa/Minas-MG, na noite desta terça-feira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, na terra do pão de queijo. Embora tenha realizado um duelo de bom nível, o Brasília perdeu por 3 sets a 0 (12×25 / 24×26 / 24×26).

O JOGO

O Brasília Vôlei iniciou o jogo com a seguinte formação: Diana, Natália Fernandes, Neneca, Renatinha, Mimi Sosa e Dani Terra. Assim, o primeiro set foi bem desgovernado para as candangas. O time entrou tenso e sentiu a pressão da torcida da casa.  Durante o set, o Minas impôs seu ritmo e se manteve sempre à frente (10×21). Deste modo, fechou a parcial e fechou em 25×12.

O segundo set começou melhor para as meninas da capital do país. Logo de início abriram 5×3.  O Brasília permaneceu à frente do placar com uma vantagem (9×7 / 14×11 / 21×16). Mas, após a parada solicitada pelo técnico da casa, junto à pressão da torcida, o Minas se recolocou no jogo e virou a parcial, fechando o set em 26×24.

O terceiro set mostrou a força do grupo. No início, tudo indicava que permaneceria no mesmo ritmo, com 7×5 para as mineiras. Porém, o Brasília colocou um ponto de vantagem e assim foi até o 21×17. Mas foi aí que nervosismo apareceu. O time da casa igualou (24×24) e, após uma jogada polêmica, em que teve a decisão do árbitro com o auxílio do VideoCheck, o Minas Tênis Clube levou o jogo por 24×26.

Última Rodada

07/11 – BRB/Brasília Vôlei X Lavras Vôlei – 18h, na Arena Minas

Com informações da assessoria de imprensa

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2478 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *